Em época de eleições, já pensou em usar fotos dos políticos que você não gosta para descarregar toda sua energia em uma aula puxada de crossfit ? No saco de boxe, lá está a foto de um deles para você socar. No chão, mais imagens que podem ser pisoteadas ou bombardeadas com bolas pesadas. Essa é a proposta desse treino diferente sucesso em Londres, na Inglaterra.
Por lá a ideia não tem nada a ver com eleições, mas, sim, uma referência a polêmica do Brexit, que rodou o Reino Unido e a União Europeia. O treino diferente foi batizado de "Brexfit" e, segundo informações da agência de notícias "Reuters", consiste em um trabalho puxado de 30 minutos que usa os políticos como inspiração.
Para a modalidade, uma aula de crossfit com levantamento de peso, arremesso de bolas e parte aeróbica, rostos de políticos como o da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do líder trabalhista Jeremy Corbyn foram espalhados pelo box da academia Gymbox. Assim, os alunos miram nesses famosos durante a execução dos exercícios.
Leia também: Exercícios funcionais: veja benefícios e uma série para trabalhar todo o corpo
Por que socar políticos nesse treino diferente?
Segundo Marc Diaper, dono da academia, o tema foi escolhidos pelos alunos depois de uma pesquisa que perguntou qual o maior motivo de frustração daqueles que moram na capital britânica. 52% responderam o Brexit. Preços dos alugueis e atraso nos trens também foram citados nas pesquisas.
"Não teria jeito melhor para liberar as frutrações e a raiva do que criar a aula de 'Brexfit', na qual você pode de fato socar seus políticos mais odiados nos sacos de boxe", comenta Diaper à "Reuters".
De acordo com professor da modalidade e alunos, a ideia tem surtido o resultado esperado. "[A aula] É para nossos alunos descarregarem as tensões causadas pelo Brexit e por tudo que eles acompanham na mídia, na internet e assim por diante", detalha o instrutor Boriss Visokoborskis.
"E os alunos saem da academia realmente mais aliviados, sentindo-se mais leves e vendo que fizeram alguma coisa boa para eles. Eles trabalharam bem o corpo", completa o professor.
Leia também: Melhores exercícios para queimar gordura em um mês, segundo educador físico
Ania Jarzabkiewicz, uma das alunas da academia, concorda e aprova o treino diferente . "Tive problemas para conseguir meu empréstimo estudantil por causa do Brexit e hoje pode soltar toda a minha frustração com essa situação e estou me sentindo muito bem".