Em época de eleições, já pensou em usar fotos dos políticos que você não gosta para descarregar toda sua energia em uma aula puxada de crossfit ? No saco de boxe, lá está a foto de um deles para você socar. No chão, mais imagens que podem ser pisoteadas ou bombardeadas com bolas pesadas. Essa é a proposta desse treino diferente sucesso em Londres, na Inglaterra. 

Que tal socar, pisar ou jogar bolas em políticos? Essa é a motivação desse treino diferente. Veja detalhes
Reprodução/Instagram
Que tal socar, pisar ou jogar bolas em políticos? Essa é a motivação desse treino diferente. Veja detalhes


Por lá a ideia não tem nada a ver com eleições, mas, sim, uma referência a polêmica do Brexit, que rodou o Reino Unido e a União Europeia. O treino diferente foi batizado de "Brexfit" e, segundo informações da agência de notícias "Reuters", consiste em um trabalho puxado de 30 minutos que usa os políticos como inspiração. 

Para a modalidade, uma aula de crossfit com levantamento de peso, arremesso de bolas e parte aeróbica, rostos de políticos como o da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do líder trabalhista Jeremy Corbyn foram espalhados pelo box da academia Gymbox. Assim, os alunos miram nesses famosos durante a execução dos exercícios. 

Leia também: Exercícios funcionais: veja benefícios e uma série para trabalhar todo o corpo

Por que socar políticos nesse treino diferente?

Políticos viram alvos nesse treino diferente criado em academia de Londres, na Inglaterra
Reprodução/Instagram
Políticos viram alvos nesse treino diferente criado em academia de Londres, na Inglaterra

Segundo Marc Diaper, dono da academia, o tema foi escolhidos pelos alunos depois de uma pesquisa que perguntou qual o maior motivo de frustração daqueles que moram na capital britânica. 52% responderam o Brexit. Preços dos alugueis e atraso nos trens também foram citados nas pesquisas. 

undefined
Reprodução/Instagram

Brexfit é um treino diferente que usa fotos de políticos para motivar os alunos

"Não teria jeito melhor para liberar as frutrações e a raiva do que criar a aula de 'Brexfit', na qual você pode de fato socar seus políticos mais odiados nos sacos de boxe", comenta Diaper à "Reuters". 

De acordo com professor da modalidade e alunos, a ideia tem surtido o resultado esperado. "[A aula] É para nossos alunos descarregarem as tensões causadas pelo Brexit e por tudo que eles acompanham na mídia, na internet e assim por diante", detalha o instrutor Boriss Visokoborskis. 

"E os alunos saem da academia realmente mais aliviados, sentindo-se mais leves e vendo que fizeram alguma coisa boa para eles. Eles trabalharam bem o corpo", completa o professor. 

Leia também: Melhores exercícios para queimar gordura em um mês, segundo educador físico

Ania Jarzabkiewicz, uma das alunas da academia, concorda e aprova o treino diferente . "Tive problemas para conseguir meu empréstimo estudantil por causa do Brexit e hoje pode soltar toda a minha frustração com essa situação e estou me sentindo muito bem". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!