Dizem que filho de peixe, peixinho é. Isabella Scherer, filha do nadador Xuxa, é apaixonada pela natação desde criança. Por alguns anos, inclusive, a jovem acreditou que seguiria a carreira do pai, mas o amor pelo teatro falou mais alto. Hoje, além de continuar nadando por hobby, a atriz conta que resolveu entrar no crossfit para se exercitar mais.

Leia também: Menina de dez anos se encontra no crossfit e treina até nova horas por dia

Isabella Scherer não fica parada: a atriz é dedicada aos esportes, pois já fez natação, ioga, e agora arrasa no CrossFit
Pupin e Deleu
Isabella Scherer não fica parada: a atriz é dedicada aos esportes, pois já fez natação, ioga, e agora arrasa no CrossFit


Animada com os benefícios da atividade, Isabella Scherer  afirma ao Delas que escolheu o treino após ver que pessoas próximas estavam praticando e pareciam animadas. “Minha mãe e meu pai de criação estavam fazendo há um ano mais ou menos. Aí acabei ficando curiosa e fui com eles algumas vezes”, diz ela, que se encontrou no crossfit .

“É o tipo de exercício que eu gosto. É dinâmico, intenso, e com treinos relativamente curtos”, explica a artista. Aos 22 anos, a filha de Fernando Scherer diz que não acompanhou os treinos e a rotina de atleta do pai, que morava fora do Brasil na época, mas acredita que esse foco e disciplina para praticar exercícios estão no DNA da família.


“Todo mundo, aqui, pratica algum tipo de esporte e se alimenta bem. Com certeza ser criada nesse meio acabou me influenciando”, revela a jovem. Isabella Scherer, de fato, nunca foi de ficar parada. Enquanto gravava “Malhação”, na pele de Clara, a atriz chegou a praticar ioga nos horários livres e só trocou a atividade pelo crossfit quando voltou a morar em São Paulo, após a trama adolescente chegar ao fim.

Leia também: Crianças devem fazer musculação? Para essa mãe personal trainer, com certeza

“Não lembro exatamente quais foram os exercícios que fizemos no meu primeiro dia de aula, mas lembro de sair de lá achando toda aquela dinâmica demais. O estilo me lembrou dos treinos de natação”, diz a atriz, que está animada com o progresso nos treinos e só falta quando tem algum compromisso muito importante na agenda.

“Vou praticamente todos os dias. Às vezes, durante a semana, acabo faltando um ou dois dias, mas tento sempre alternar para não faltar dois dias seguidos”, conta ela, que após o treino revela ter um segredinho: “Tomo shake de proteínas”, afirma. Depois disso, porém, Isabella Scherer não passa vontade. O resto da dieta, segundo ela, segue normal. "Nunca fiz nenhuma restrição, só evito muitos doces durante o dia a dia”, completa.

“Todo mundo pode fazer crossfit”, garante Isabella Scherer

Isabella Scherer gosta do dinamismo dos treinos de crossfit e diz que dá para perder calorias em pouco tempo
shutterstock
Isabella Scherer gosta do dinamismo dos treinos de crossfit e diz que dá para perder calorias em pouco tempo


O pouco tempo praticando a atividade já fez com que a atriz entendesse que não existem restrições para os treinos de constante variação. Para ela, o que acontece é que muitos nunca foram para uma aula de crossfit e, com isso, criaram a ilusão de que é complicado demais realizar a sequência de exercícios.

“Realmente, o cansaço é alto, mas os movimentos são simples. A gente toma muito cuidado na hora de fazer para não ter nenhuma lesão”, diz. Quem olha para a jovem, no entanto, imagina que ela faça qualquer atividade física, menos algo tão pesado como o crossfit. Em vários vídeos da internet, por exemplo, pessoas musculosas aparecem levantando pneus de caminhão ou fazendo abdominais. Isabella Scherer, porém, garante não ser difícil.

“É só uma impressão! Isso não tem absolutamente nada a ver. Qualquer pessoa pode fazer, assim como qualquer outra coisa na vida”, defende. Aos que têm vontade de iniciar um projeto fitness ou pensam até mesmo em investir na modalidade que encantou a filha do nadador, a atriz aproveita para dar algumas dicas.

Leia também: Qual a melhor atividade física para você? Saiba como escolher sem errar

“Acho que se está partindo de você a vontade de se exercitar, é só começar e tentar manter o foco. Não desista nas primeiras semanas. É muito louco, mas depois de um tempo o corpo realmente acostuma com o exercício e você começa a sentir falta”, finaliza Isabella Scherer .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!