Qual a idade certa para iniciar a musculação? Para uma mãe de Londres, na Inglaterra, não há problemas em iniciar as crianças nos treinos já por volta dos 5 anos de idade. A declaração polêmica foi dada após Cruz Beckham, filho de 12 anos de David and Victoria Beckham, ter sido criticado por compartilhar um vídeo seu levantado peso com a ajuda de dois adultos.

Leia também: Em ensaio, menina com metade do coração realiza desejo de se casar com amigo

Personal trainer Hayley Sinclair e os filhos, Maisie, de 15 anos, e Leo, de 10, após praticar musculação juntos, em família
Facebook/Hayley Sinclair/Reprodução
Personal trainer Hayley Sinclair e os filhos, Maisie, de 15 anos, e Leo, de 10, após praticar musculação juntos, em família

Para a mãe, a modelo fitness Hayley Sinclair, de 42 anos, as crianças nunca são novas demais para iniciar a musculação , e os pais estariam falhando em não ensiná-las exercícios seguros.

Hayley, que também é personal trainer, afirma que treina com os filhos Maisie, de 15 anos, e Leo, de 10, desde que eles eram bem pequenos. “Eu ensino o Leo a como levantar um peso de 15 quilos desde que ele tem 4 anos”, afirmou a mãe em entrevista ao site “The Sun”.

Leia também: "Foi algo inexplicável", diz mãe ao ver filho com deficiência andando de skate

Você viu?

“Eu digo para ele apenas pegar o peso do chão sem se machucar, levando o peso com os braços estendidos até a região do quadril. Ele não vai conseguir levantar nada além disso, mas isso vai fazer com que ele faça da maneira correta quando conseguir. Eu acredito que é mais seguro que ele já aprenda a  fazer o exercício da forma correta.”

Treinos

undefined
Facebook/Hayley Sinclair/Reprodução

Hayley conta que seu filho Leo costuma escolher alguns pesos na academia e os levanta por cerca de cinco minutos, nada além disso durante todo o dia

Além dos exercícios na musculação, Hayley conta que Leo ama boxe, mountain biking e ginástica, enquanto Maisie é a “rainha do pilates”. Mas o que preocupa as outras pessoas mesmo é a musculação.

“As pessoas falam que eu não deveria deixar meus filhos levantarem peso, que isso vai afetar o crescimento ósseo deles. Mas meu filho é enorme, é muito alto para a idade que tem, então não tem afetado seu crescimento. Minha filha é até mais alta do que eu.”

A personal garante que os filhos apenas praticam a atividade ocasionalmente e por pouco tempo, e que seu maior interesse é ensiná-los a levantar peso da forma adequada. Hayley acredita que os pais que não fazem isso estão prejudicando as costas e musculatura das crianças.

Leia também: Alerta para os pais! Menino quase se enforca com cordas de persiana vertical

“Eles não vão fazer mais do que meia hora de musculação. Geralmente, meu filho escolhe alguns halteres e os levanta por cerca de cinco minutos. Apenas isso para o dia. crianças praticam ginástica desde uma idade bem baixa. Eu pratiquei balé e sapateado desde o momento em que comecei andar. Todas essas atividades geram impactos em nossas articulações.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!