O caso da britânica Bianca Collins com certeza entra para as dietas mais mirabolantes que existem por aí. Ela começou a beber leite materno para emagrecer depois de ser dispensada pelo namorado, que reclamava de seu peso na época, e, depois de 18 meses, já perdeu 13kg.
Leia também: Leite muda de cor, assusta mãe e pediatra dá explicação curiosa
A dieta foi apresentada a ela por um amigo. Bianca gostou tanto que hoje já gastou cerca de £3.500 (pouco menos do que R$ 17,5 mil) com leite materno comprado congelado de bancos de leite.
Ao jornal “Daily Mirror”, ela conta que tudo começou quando ela entrou em depressão após o namorado terminar com ela, culpando seu peso. “Eu fiquei arrasada. Me sentia gorda, feia e sem confiança alguma”, conta.
Foi quando seu amigo Jonny, um personal trainer, convenceu-a a começar a fazer academia. “Um dia, ele me ofereceu um gole do shake que estava tomando, um fludo rosa. Era delicioso e eu não consegui acreditar quando ele me disse o que era: whey de morango e leite humano”.
De acordo com o amigo de Bianca, o leite humano seria melhor por seu valor nutricional e por ser menos gorduroso do que o leite animal, contribuindo, assim, para a perda de peso. Sabendo disso, ela decidiu fazer o mesmo.
“No começo eu fiquei intrigada com como as pessoas poderiam comprar leite de mulheres estranhas e saber que era seguro, mas aí o site [norte-americano] onde compro explicou que as doadoras/vendedoras passam por todo um processo para garantir que o leite não tem nenhuma doença, e o líquido é esterilizado”, explica.
Leite materno e o emagrecimento
Bianca conta que apenas uma semana depois de começar a tomar o leite, ela perdeu quase três quilos e ficou “viciada”. Agora, ela incorpora o fluido em tudo: desde shakes de proteína, até molhos para macarrão e sopas .
Apesar dos benefícios que Bianca e seu amigo afirmam existir na ingestão do líquido para a perda de peso, especialistas afirmam que não existe nenhuma prova científica de que o leite materno de fato auxilia o emagrecimento. Além disso, eles também alertam contra a compra do leite de sites, nos quais não é possível ter certeza realmente da procedência e da qualidade.