Quando o assunto é corpo perfeito, a perfeição está naquilo que a gente vê na nossa frente e nas imagens compartilhadas nas redes sociais ou nas características que as pessoas cujos os corpos são uma inspiração escondem dos nossos olhos?

Norte-americana Janelle Flanagan compartilha sua busca para o que acredita ser o corpo perfeito para ela nas redes
Reprodução/Instagram/janelledfit
Norte-americana Janelle Flanagan compartilha sua busca para o que acredita ser o corpo perfeito para ela nas redes

Mãe de quatro crianças, a influenciadora digital Janelle Flanagan mostrou com uma foto que a reposta pode ser uma combinação destes dois pontos: o que se vê e o que se esconde, já que até mesmo as pessoas que exigem o que é considerado o “ corpo perfeito ” também têm suas “imperfeições”  – ou melhor, características que ainda não são completamente aceitas por muitas pessoas.

“Este post NÃO é para que ninguém tenha pena de mim. Meus sentimentos não estão feridos. Eu NÃO vou parar de me mostrar de verdade por conta que ‘haters’ da internet. Eu também recebo muito mais comentários positivos do que negativos”, começa a legenda de uma foto da norte-americana em que ela revela pele flácida no seu abdômen trincado.

Na imagem da esquerda, Janelle tampa suas “imperfeições” com as mãos, exibindo o que muitos consideram um corpo perfeito. Ela incluiu ainda na foto compartilhada a palavra “meta”. Por outro lado, na foto da direita, em que aparece a pele flácida, a influenciadora deixa a frase "eca, nojento". Mesmo corpo nas imagens, mesma pessoa, mas apenas uma característica que foi exibida e não escondida fez com que ela ganhasse comentários negativos anteriormente.

A post shared by JanelledFiT (@janelledfit) on

Janelle aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os “haters” das redes sociais, aquelas pessoas que têm o prazer em deixar comentários negativos para as pessoas, independentemente do motivo. “Este post é para, eu espero, AJUDAR qualquer um que dê força às pessoas que fazem comentários ruins sobre você e/ou seu corpo (isso inclui seus membros da família).”

Para a influenciadora, o amor-próprio, a felicidade e confiança devem vir de nós mesmos, e, no momento  em que a gente dá o mínimo de importância aos comentários negativos feitos por essas pessoas, sobre o que é corpo perfeito ou qualquer outro assunto, quem acaba perdendo somos nós mesmos.

“Eu SEI que não sou ‘eca, nojento’ e eu SEI que também não sou feia. Eu também não estou aqui para inspirar 24 horas ao dia. Eu não estou aqui para trabalhar para essas pessoas. EU SEI DISSO. Eu sei que tenho meu valor. Eu também sei que pessoas que tiram um tempo para escrever comentários negativos NÃO estão bem. Me sinto mal por elas e espero que, um dia, encontrem paz e felicidade.”

Após críticas sobre corpo perfeito, recado para quem sofre o mesmo

Influenciadora norte-americana gosta de compartilhar sua rotina de treinos, mas é criticada por não ter corpo perfeito
Reprodução/Instagram/janelledfit
Influenciadora norte-americana gosta de compartilhar sua rotina de treinos, mas é criticada por não ter corpo perfeito

A norte-americana continua o texto sobre corpo perfeito e a expectativa dos outros falando para as pessoas que, assim como ela, sofrem com comentários negativos de pessoas próximas e, às vezes, até mesmo de desconhecidos, seja nas redes sociais ou não.

“Eu quero que você saiba de tudo isso também. Que se as pessoas na sua vida estão te deixando para baixo, não quer dizer NADA sobre você, mas TUDO sobre elas. Não pare de brilhar. Continue fazendo o que tem de fazer. Não os deixe te levar para baixo. Você é maravilhosa! Não se esqueça, encontre as suas pessoas, aquelas que te encorajam e te amam independentemente da forma que você aparente estar. A aparência se esvai, mas a alma sempre vai brilhar. Brilhe.”

Sabendo que os “haters” podem acabar lendo essa mensagem também, Janelle finaliza o texto com um recado para eles. “Duas coisas para a mentalidade ‘eca, nojento’ ou para as mensagens ‘você precisa de uma abdominoplastia e um silicone:

  1. Feio não é como alguém aparenta, é como essa pessoa se comporta.
  2. Não se esqueça de onde VOCÊ veio, querido(a). Sua mãe fez você. VOCÊ alargou sua pele. E ela não liga! (Por que você liga?) Ela faria tudo de novo. E ela fez isso porque ela SABIA e ACREDITAVA com todo seu coração que VOCÊ pertencia a este lugar aqui na Terra. Não prove que ela está errada. Apenas pare de provar que ela está errada.”

“Agora, vou voltar a arrasar. Do meu jeito. Na academia. Porque eu acredito que SUA mãe estava estava certa. E você vai parar de ser um(a) idiota e vai passar a espalhar o bem”, completa Janelle.

Leia também: Celulite é nojento? Quem disse? Modelo questiona padrões com foto reveladora

A post shared by JanelledFiT (@janelledfit) on

O desabafo de Janelle sobre não ter um corpo perfeito na visão de algumas pessoas conseguiu quase dois mil likes em cinco dias em sua página no Instagram, além de dezenas de comentários. “Era o que eu precisava! Parte do meu abdômen já está muito bem agora que estou com sete meses do pós-parto, mas a parte de baixo ainda não. Você me fez lembrar que EU DEI À LUZ. Eu fiz um ser humano. Eu sou suficiente", diz uma das seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!