Em uma série de cliques usando lingerie, a atriz Samara Felippo, de 44 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para debater os tabus em torno da sexualidade feminina.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
"Aproveitando esse ensaio lindo pra desenvolver mais esse tema que assombra a família tradicional brasileira! Já que uma mulher e mãe falar sobre sexo e gozar é tão assustador e polêmico, vamos lá, minha pergunta é: Já gozou hoje? Já se tocou hoje? Sentiu prazer com seu corpo? Outra dica mulheres: não precisa ter parceiro pra isso não, pode gozar sozinha também, viu? E é uma delícia e uma grande porta para o autoconhecimento e poder pessoal", escreveu ela na legenda da publicação.
Em seguida, a atriz ainda incentivou outras mulheres a falarem sobre o assunto. "Você tem receio de falar sobre? Vergonha? Pudor? Me julga por isso? Tem uma vida sexual saudável? Vamos debater esse tema? Por que é tabu esse assunto tão natural e bonito? Será por causa da religião? Recebi inúmeras mensagens de mulheres que nunca sentiram esse prazer na vida, é assustador isso! Não sou sexóloga, nem terapeuta, mas acho tão importante uma mulher saber o que seu corpo é capaz de lhe oferecer — em todas as fases da sua vida adulta, mas principalmente depois dos 40. Estamos juntas nessa".
A artista ainda comentou o lado bom de deixar as filhas passarem um tempo com o pai
Nesta semana, Samara Felippo também fez um desabafo real sobre maternidade e comentou o lado bom de deixar as filhas passarem um tempo com o pai.
"Fiz um desabafo sobre a partida das minhas filhas para o pai nesse fim de ano — finalmente, pois passam o ano inteiro comigo e vão nas férias. No vídeo (se quiser assistir, volte dois posts), falo sobre a saudade; a nossa instabilidade emocional, que é incontrolável nesse momento; falo do vazio que fica, que dói; mas falo do quanto é importante deixar ir, ter esse momento pra mim, mergulhar em mim, curtir meu parceiro sozinha, poder gozar e gemer alto — inclusive: isso é bem potente viu, mulheres? Cavem esse momento, mães. Dá poder, libera e mexe emoções e energias inexplicáveis", disse.
Na sequência, a atriz rebateu as critícas que recebeu após o desabafo. "E com um total de zero surpresa, muitas mulheres (que pena ne? E claro que são bem minoria mas me importo com elas) chegam com frases como: "Reclama que o pai nao pega, agora ta assim", "Fala mal da maternidade o tempo todo e reclama agora", "Nem vi nem lagrimas, quer lacrar", "Sou a única que fico feliz quando vão pro pai? Pra que esse drama? Há algo errado comigo?".
"Primeiro: chamar a dor de outra mulher de 'drama' é algo de tanta falta de empatia. E outra: Não! Não tem nada de errado com você! Você está certíssima. E que bom que pode expressar isso sem culpa. Quem vem me julgar, realmente não me lê e não alcança meu discurso. Estou muito feliz que minhas filhas estão felizes com pai, estou muito feliz que terei esse tempo pra mim, feliz em saber que elas voltarão e mais feliz ainda em poder mostrar esse ensaio lindo dessa Samara que existe em mim e vai SE aproveitar muita nessas férias", continuou.
Por fim, Samara pediu menos julgamentos e deu uma dica sexual a suas seguidoras: "Menos julgamentos mamães. E mais gozo, alto".