Jessica Watkins é a quinta astronauta negra ir ao espaço
Divulgação/Nasa/Bill Ingalls
Jessica Watkins é a quinta astronauta negra ir ao espaço

A norte-americana Jessica Watkins entrou para a história como a primeira astronauta negra a ir em uma missão estendida pela Estação Espacial Internacional, ISS. Watkins foi lançada nesta semana, no dia 27, quarta-feira, na missão Crew-4 da SpaceX, com mais três astronautas do Centro Espacial Kennety em Merritt Island, Florida.

"Estou definitivamente honrada por ser uma pequena parte desse legado, mas no final das contas ser um membro igual da equipe", disse Watkins à NPR's Morning Edition no início deste ano.

A astronauta é a 5 mulher negra a ir ao espaço e a primeira pela ISS, elá ira passar 6 meses a bordo da espaçonave. A missão incluirá a manutenção da estação espacial, treinamentos e entre outras atividades. 

Mas essa não será a única viagem que Jessica Watkins, ela também foi cotada para o programa Artemis, missão liderada pela Nasa e os Estados Unidos, que irá enviar a primeira pessoa negra a lua em 2024. 

"Examinamos muitas imagens e até mesmo amostras que os astronautas da Apollo trouxeram", disse Watkins à NPR. "Mas ser capaz de ser um verdadeiro geólogo de campo na superfície de outro planeta seria simplesmente surreal."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!