As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla
As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Você pode ficar mais acelerado com a Lua minguante em seu signo. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da cura e da restauração de forças. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: é importante cultivar mais tolerância, comunicar-se com cuidado, cuidar de si mesmo e de sua energia. Ainda bem que Marte se alinha com Sol e Urano, favorecendo a quebra da rotina, também de velhos condicionamentos. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, sem cobranças e exigências.

TOURO 

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. A Lua desafia Plutão, as reações podem se tornar mais exaltadas e trazerem prejuízos. Melhor não contar com a colaboração de ninguém, diminuir as expectativas, conter os gastos. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. Mercúrio ingressa hoje em Gêmeos para favorecer a curiosidade. Vale investir em diálogos, leituras e estudos prazerosos.

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. A Lua desafia Plutão, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões. A boa notícia é que Mercúrio ingressa hoje em seu signo, favorecendo a comunicação e estimulando a mente. Aproveite para cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de descanso. Procure reservar momentos para reflexões e avaliações.

CÂNCER 

O período é de conclusões, mais recolhimento e receptividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar de vez certos assuntos. Finalize tudo o que for possível, sem forçar situações com críticas e reclamações. Com a Lua minguante em Áries, a impaciência pode aumentar. As emoções ficam mais exaltadas na parte da tarde. Ciente disso, evite divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia.  

LEÃO

Conclua os assuntos possíveis, mas é importante evitar a pressa ou a correria. A Lua desafia Plutão, é bom evitar disputas e situações arriscadas. Avalie bem as possibilidades, evite também julgamentos e cobranças. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante em Áries: a energia pode ser usada para movimentos físicos. Porém, é bom cultivar moderação e respeitar seus limites energéticos. Melhor deixar lançamentos e novos projetos para depois da Lua nova, que chega amanhã. 

VIRGEM 

No pique da Lua minguante, procure intercalar as atividades com momentos para ficar sozinho e promover avaliações. A Lua desafia Plutão hoje, é bom diminuir as expectativas e evitar disputas. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Reserve tempo para relaxar, com mais abertura para a compreensão. Divulgações, lançamentos, novos projetos e contatos poderão ser ativados a partir de amanhã, com a Lua nova.

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. A Lua segue minguante em Áries e desafia Plutão: procure perceber se suas reações estão imediatistas e infantis. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Ainda bem que Vênus segue com Júpiter e Netuno para favorecer atividades mais leves e prazerosas. Bom para estudos e leituras também. Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas pra outro momento.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Evite conflitos e situações tensas. A Lua desafia Plutão, as reações podem ser exacerbadas. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimas para espairecer e transmutar as energias.

SAGITÁRIO 

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. A Lua desafia Plutão na parte da tarde: cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou a agressividade. Ainda bem que Vênus, Júpiter e Netuno seguem juntos e prometem elevar o astral. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, esclareça dúvidas, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. 

CAPRICÓRNIO 

Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. É aconselhável evitar assuntos delicados, voltar-se para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. É bom evitar situações arriscadas e conflituosas. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão a partir de amanhã, com a chegada da Lua nova.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. Marte segue em harmonia com Sol e Urano: os condicionamentos ficam mais baixos, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover limpezas e libertações. Mas evite discussões e situações tensas. A Lua desafia Plutão, vale baixar as expectativas. Quanto mais sossego e tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de concluir tarefas com mais amor e sensibilidade. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. É importante dimensionar as expectativas com realismo para evitar loucuras ou excessos. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes poderão ser lançadas a partir de amanhã, com a Lua nova.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários