Bootcamp capacita 10 mil mulheres desenvolvedoras de games
Divulgação
Bootcamp capacita 10 mil mulheres desenvolvedoras de games


O Brasil foi o 12º maior fabricante de jogos do mundo em 2021, segundo a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), o que representa crescimento anual de 13,5% da indústria local e US$ 2,3 bilhões da receita mundial relacionada a videogames. Pensando nisso, a DIO, ecossistema de educação tecnológica e a Órbi Conecta, hub de inovação de Minas Gerais, lançaram este mês mais uma edição do Órbi Academy Techboost. O programa lança o Órbi Web Games Developer com 10 mil bolsas de estudos dedicadas às mulheres que estão iniciando no universo da programação de jogos.

A iniciativa visa atender a demanda do mercado por profissionais e incentivar a equidade de gêneros. As inscrições para o bootcamp (programa de treinamento) já estão abertas e vão até dia 15 de abril. As mulheres que se inscreverem no programa terão acesso gratuito à aprendizagem de lógica de programação e arquitetura de sistemas, além de avançar seus conhecimentos nas linguagens HTML5, CSS3 e Javascript, essenciais para os primeiros passos no desenvolvimento de jogos. Serão 63,5 horas de cursos, projetos de games hands-on e mentorias com experts sobre tecnologia, mercado e soft skills.



Para o CEO da DIO, Iglá Generoso, com o mercado de games em evidência, o bootcamp assume um papel importante para capacitar profissionais que desejam iniciar na área e buscam por espaço na tecnologia. O bootcamp Órbi Web Games Developer não exige pré-requisitos para inscrição que pode ser realizada até 15/04 neste link .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!