Cresça com o Google para Mulheres irá conectar candidatas a possíveis vagas de emprego
Paula Alves
Cresça com o Google para Mulheres irá conectar candidatas a possíveis vagas de emprego

Em parceria com o Grupo Cia de Talentos, o  Google lança hoje (22) a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, com conteúdo curado pela Rede Mulher Empreendedora (RME), organização parceira do programa desde 2017. A iniciativa é voltada para ajudar as profissionais a ocuparem postos no mercado de trabalho e a obterem sucesso em seus negócios.

A programação do evento prevê uma série de palestras e oficinas com discussões sobre caminhos para o enfrentamento da desigualdade nos ambientes profissionais e uma parceria exclusiva com o Bettha, startup do grupo Cia de Talentos, para ajudar as participantes a aumentarem suas chances de empregabilidade.

Depois do programa

Após o treinamento do Cresça, será oferecido o direcionamento para a plataforma de empregabilidade do Bettha. Durante a experiência, elas passarão por jornadas de autoconhecimento para destacar seus pontos fortes profissionais e ainda terão a oportunidade de acessar outros programas de capacitação gratuitos do Google -  como o Ateliê Digital, o Primer e o Grasshopper.

Todas estas etapas irão gerar um perfil profissional que ficará disponível no banco de talentos do Betha, com o objetivo de conectar as candidatas às possíveis vagas de emprego. Ainda serão oferecidos workshops de acompanhamento e um fórum para troca de informações.

“O Cresça com o Google para Mulheres é desenhado para apoiar as mulheres brasileiras no desenvolvimento da sua carreira e na sua entrada no mercado de trabalho. Queremos contribuir com o enfrentamento das desigualdades de gênero que limitam as oportunidades para mulheres de conseguir um emprego, por exemplo”, diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil.

“Nossas parcerias são fundamentais para alcançarmos esses objetivos. Nesta edição, com o Grupo Cia de Talentos e o Bettha, teremos cursos de formação e a possibilidade de incluir as participantes em um banco de talentos, conectando a participante com o mercado.”

História do programa

Desde 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e vem desde 2020 ministrando treinamentos on-line, onde ao todo já foram treinados mais de 2,4 milhões de brasileiros.

Em 2022, o programa tem início em março, mês da mulher, com programação dividida em cinco blocos distintos, com palestras ministradas por especialistas renomadas da Rede Mulher Empreendedora, com reconhecimento nacional e internacional nos respectivos campos de atuação.

Todos os vídeos estarão disponíveis para consumo sob demanda a qualquer momento, com acessibilidade em tradução de libras e legendas.

Serviço

Cresça com o Google para Mulheres - Construindo um 2022 Extraordinário

Inscrições abertas.

Conteúdo disponível: 22/03.

Acesse nos  Treinamentos do Cresça

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!