O Magalu abriu ontem (17) as inscrições para o <Luiza Code>, programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia. O curso está na quarta edição e irá oferecer 50 bolsas de estudo para formação em Node.js - tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços. Como nas outras edições, parte das vagas é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras. As inscrições estarão abertas até 24/03 pelo site da empresa .
“Iniciamos mais um ano com esse projeto super importante para a companhia, em que preparamos, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, diz Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.
A presença de mulheres na área de tecnologia da informação ainda é baixa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, elas representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia. Com Luiza <Code>, o Magalu oferece oportunidades para que mulheres de todo o Brasil aprendam a programar e possam iniciar carreira nessa área.
O curso terá 100 horas de conteúdo online, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, o setor de tecnologia do Magalu. Dessa forma, as alunas podem adaptar o programa à sua rotina, mas também têm acesso a interações com os professores em tempo real.
O Luiza <Code> chega em sua quarta edição com mais de 300 alunas formadas e parte delas contratadas para integrar o time de tecnologia da empresa. Todas as participantes do Luiza Code, que tiverem interesse, podem participar de um processo seletivo para se tornar desenvolvedora no Magalu.