As aulas irão orientar mulheres empreendedoras a como desenvolver os seus negócios
Redação João Bidu
As aulas irão orientar mulheres empreendedoras a como desenvolver os seus negócios

A  Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, abre inscrições para a nova turma do Mais Mulheres, programa que impulsiona os negócios de empreendedoras da capital. As interessadas em participar desta edição do programa tem até hoje, dia 17 de março para se inscreverem por meio do site

“Estamos no Mês das Mulheres, e toda ação para empoderar, capacitar, inspirar e incluir mulheres no mercado de trabalho é válida. Mais do que isso, queremos aproveitar o momento para fortalecer o empreendedorismo feminino e incentivar o reaquecimento da economia e o desenvolvimento territorial na cidade”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A qualificação tem como objetivo orientar empreendedoras para impulsionar os seus negócios por meio de oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias. O curso é dividido em três fases: inspiração, empoderamento e formação empreendedora, as etapas são realizadas por meio de uma trilha de aprendizado. O programa é desenvolvido pela Ade Sampa -- Agência de Desenvolvimento de São Paulo, visando gerar inspiração e empoderamento feminino ao formar novas empreendedoras na cidade de São Paulo.

Na primeira etapa de qualificação, as participantes serão inspiradas a ter um autoconhecimento de si mesmas e de seus negócios, além de incentivar a reflexão sobre o mundo empreendedor, abordando as dificuldades e desigualdades que o gênero feminino encontra no mercado.

Durante a segunda fase, as candidatas serão imersas na técnica de empreender, a partir de ferramentas e conceitos de estruturação de negócios. Entre as atividades desenvolvidas, as empreendedoras terão que identificar as etapas necessárias para a criação de uma empresa.

Leia Também

Já no último ciclo, as participantes terão seus negócios acelerados. Será oferecida orientação técnica para a dificuldade específica de cada empreendedora, auxiliando o desenvolvimento do negócio.

Para participar dessa edição serão selecionadas mulheres que tenham intenção de desenvolver um plano de negócios e/ou um empreendimento ou que já estejam empreendendo e busquem aprimorar seus negócios.

A realização do Mais Mulheres será em formato híbrido utilizando a internet e encontros presenciais, que acontecerão no Hub Green Sampa, em Pinheiros, no endereço: Rua Sumidouro, 580. A previsão é que o início da edição seja em 28 de março.

As empreendedoras selecionadas deverão participar de todas as fases e serão contatadas pela equipe da Ade sampa até sexta-feira, 18 de março, para validação da participação. Além disso, a confirmação da data das atividades também será feita neste período. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!