Linda Evangelista enquanto trabalhava como modelo
Reprodução/Instagram @lindaevangelista
Linda Evangelista enquanto trabalhava como modelo

A modelo Linda Evangelista fez um  desabafo em suas redes sociais explicando o motivo de não aparecer em novos trabalhos há algum tempo. Ela fez um  procedimento estético chamado Zeltiq's CoolSculpting e, de acordo com a carta aberta, o resultado foi o oposto do prometido . Linda conta que ficou brutalmente desfigurada e que, mesmo após duas cirurgias dolorosas para tentar reverter os efeitos , ela segue "'irreconhecível' de acordo com a mídia".

Linda Evangelista foi uma modelo que teve o auge da carreira nos anos 90, dividindo passarelas e trabalhos fotográficos com nomes como Naomi Campbell e Cindy Crawford. Assim como as colegas de profissão, ela seguiu realizando trabalhos, mas ficou sumida nos últimos anos - o que chamou a atenção dos fãs e colegas. Com isso, ela decidiu escrever um texto em suas redes sociais para explicar como o procedimento estético a levou para uma depressão profunda e tornou Evangelista em uma pessoa reclusa.

Leia o desabafo na íntegra:

"Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei por cinco anos. Para meus seguidores, que se perguntaram por que eu não trabalhei enquanto a carreira de meu colega estava prosperando, o motivo é que fui brutalmente desfigurado pelo procedimento Cool Sculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia. Aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformado, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fiquei, como a mídia descreve, "irreconhecível".

Desenvolvi Hiperplasia Adiposa Paradoxal ou HAP, um risco do qual não tinha conhecimento antes de fazer os procedimentos. O PAH não só destruiu meu sustento, mas também me deixou em um ciclo de profunda depressão, profunda tristeza e nas profundezas da auto-aversão. Nesse processo, tornei-me um recluso. Com esse processo, estou avançando para me livrar da minha vergonha e divulgar minha história a público. Estou tão cansada de viver assim. Gostaria de sair pela porta com a cabeça erguida, apesar de não parecer mais eu mesma."


Linda tem poucas fotos em seu Instagram onde mostra o rosto inteiro. Geralmente são fotos do passado como modelo, de pessoas queridas, paisagens ou animais. A mais recente encontrada são de seis meses atrás, ao lado de seus irmãos.

Naomi Campbell repostou o texto de Linda Evangelista em seus stories, falando que está orgulhosa da amiga e que a ama.

Naomi Campbell presta apoio à Linda Evangelista
Reprodução/Instagram @naomi
Naomi Campbell presta apoio à Linda Evangelista


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!