Hillarie Galazka, 29, estava dirigindo seu carro particular na última semana com seus filhos gêmeos no banco de trás, em Lincoln Park, cidade de Michigan, nos Estados Unidos , quando um acidente de trânsito aconteceu. As crianças sobreviveram ao acidente com ferimentos leves porque sua mãe conseguiu jogar o próprio corpo na frente deles para reduzir o impacto.
De acordo com o Daily Mail, as crianças de 5 anos só sobreviveram por causa da ação da mãe, que, ao perceber que outro veículo iria colidir em alta velocidade com a parte de trás do carro dela, tentou se fazer de escudo para proteger os filhos. Segundo a rede de televisão Fox News, Hillarie morreu no local do acidente, antes de receber socorro médico. Os dois meninos foram hospitalizados por causa dos ferimentos.
O motorista do outro carro fugiu do local, mas foi encontrado em um hospital da região. A polícia está investigando o suspeito, que estava com a carteira de habilitação suspensa, além de ter um histórico de cinco outras suspensões.
Além dos gêmeos, Hillarie tinha mais um filho de 8 anos, mas ele não estava com ela no momento do acidente. A mãe de Hillarie Galazka e avó das crianças, Jodie Kelley, criou uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para o funeral da filha. Ela também compartilhou na página que o suspeito está sob custódia. "Ela os protegeu como uma mãe forte e amorosa", disse a avó sobre o incidente.