A jovem Legaci Allong, de 24 anos, é mãe de três filhos e tem usado o YouTube nos últimos anos para documentar sua vida, ela compartilha bons momentos e também fases difíceis – como quando sofreu um aborto e ficou de coração partido. Depois de algumas tentativas, ela conseguiu engravidar novamente e resolveu filmar o último parto, que aconteceu em casa.

Legaci Allong fez o parto em casa
Reprodução/Youtube
Legaci Allong fez o parto em casa


O filho mais novo de Legaci nasceu em Ontário, no Canadá, e, além do parto, a mãe também compartilhou dicas para manter a calma durante esse momento, como dizer coisas boas em voz alta e se abraçar. Outra técnica usada pela jovem foi se arrumar, ela fez o cabelo, se maquiou e escolheu uma roupa especial para o grande momento.

A mãe de três filhos tem feito sucesso no YouTube e visa com seus vídeos empoderar as mulheres. “Eu queria que meu vídeo sobre o parto fosse muito detalhado e desse uma visão real do que acontece, como é e como você mantém a calma. Dar à luz é fortalecedor. Depois, eu me senti como: ‘Se consegui fazer isso, eu posso conseguir qualquer coisa’. Quero inspirar outras mulheres a fazer suas próprias escolhas sobre o parto e dizer que, não importa o quão difícil ou doloroso pareça, elas podem fazer isso”, disse em entrevista ao ‘The Sun’.


A decisão de filmar o parto, que aconteceu em uma banheira na casa de Legaci, fez a mãe ter algumas preocupações extras antes de dar à luz, como a iluminação do local, qual ângulo seria filmado e como fariam para que não tivesse nudez e, assim, fazer com que o vídeo fosse para toda a família.

O primeiro parto da jovem aconteceu em 2015 e também aconteceu em casa. “Fiz sem nenhum medicamento e me senti muito calma, embora tenha sido a primeira vez”, contou. Após perceber que era possível enfrentar esse medo de dar à luz, ela resolveu, em 2016, usar o YouTube para compartilhar conselhos sobre gravidez e parto com outras mães. “Fiquei bastante nervosa no início, mas com o tempo, a câmera ficou invisível”, disse a mãe que hoje faz sucesso na plataforma de vídeos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!