A britânica Emma Fearon, de 34 anos, é mãe de três crianças. Todas elas nasceram com mais de 4 kg, mas a história do caçula, o recém-nascido Atticus James, chama a atenção. O bebê nasceu com mais de 5 kg em um  parto em casa feito sem anestesia, medicamentos ou pontos. 

parto em casa
Reprodução/TheSun
Emma Fearon com o filho Atticus James nos braços logo após o parto em casa

Segundo informações do jornal britânico "The Sun", Emma teve um trabalho de parto rápido, de cerca de duas horas e meia, e estava programando ter o filho no parto em casa. Mesmo assim, quase não deu tempo das parteiras chegarem para ajudar. 

"Ele nasceu na banheira e as parteiras chegaram faltando meia-hora para tudo acabar", diz a mãe. 

Emma já esperava que Atticus fosse um bebê grande, ainda mais depois da experiência com os outros filhos. E nem isso a abalou na escolha pelo parto em casa. Ela conta que, se escolhesse dar à luz em um hospital, teria de ir sozinha para que marido ficasse com as outras crianças. "Pesquisei sobre isso e acabei contratando duas parteiras, assim poderia ter o parto da forma que queria e com toda a segurança". 

"Elas me deram apoio e também não se preocuparam com o tamanho do bebê. As duas falavam que o corpo não carrega um bebê que ele não possa fazer nascer e, com isso, me encorajaram", detalha Emma.

Você viu?

Os dois primeiros filhos de Emma nasceram no hospital. No primeiro, a mulher diz que teve um trabalho de parto longo e foi preciso usar fórceps e fazer episiotomia . Já no segundo, o parto foi normal, sem cortes. Ela fala que isso também deu forças para optar pelo parto caseiro dessa vez. 

Atticus nasceu com 5,180 kg e é um dos maiores bebês britânicos, segundo jornal The Sun
Reprodução/TheSun
Atticus nasceu com 5,180 kg e é um dos maiores bebês britânicos, segundo jornal The Sun


Mesmo com todos os cuidados, dar à luz uma criança de mais de 5 kg foi uma surpresa. "Nenhum de nós esperávamos que ele fosse tão grande". 

Emma fala ainda que usou técnicas de respiração para lidar com a dor do trabalho de parto e que, mais uma vez, não precisou de pontos ou qualquer cirurgia após o nascimento de Atticus. 

"Isso mostra o que o corpo da mulher é capaz, principalmente para aquelas que têm previsão de terem bebês grandes", comenta a mãe. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!