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Nada de deixar a preguiça tomar conta de você no começo da semana; veja 5 táticas para tornar o treino mais simples e se motivar nesta segundona

Women's Health

“Exercite-se no início da semana e é mais provável que você também se esforce nos outros dias”, afirma Ben Bruno, consultor da WH EUA e treinador de funcional.

Mulher fazendo adbominal
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O treino de segunda-feira bem feito pode facilitar toda sua semana na academia, não desanime!

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Mesmo assim, acha difícil manter o treino de segunda-feira ? Essas dicas farão você se mexer.

Como não perder o treino de segunda-feira

1. Vá com força

Faça seu treino mais difícil hoje. Você está mais descansada e, se deixar a sessão de suor mais exigente para mais tarde, é mais provável que você a ignore.

2. Olhe para dentro

“Defina um objetivo pessoal . O mantra ‘estou fazendo isso por mim’ é chamado de motivação intrínseca, e é mais poderoso do que se esforçar em  agachamentos porque seu treinador está lhe dizendo”, diz Danielle Wadsworth, professora associada de cinesiologia da Auburn University (EUA).

3. Adicione um extra

Vá para uma aula com alguma companhia ou instale um app no celular. “Compartilhar seu treino pode ajudá-la a ‘prestar contas’ a todos os seus amigos e te motivar”, diz Bruno.

4. Encomende um café

“A cafeína aumenta o desempenho , facilitando a liberação de uma fonte de energia chamada ácidos graxos livres”, explica a consultora de WH EUA, fisiologista do exercício e cientista de nutrição Stacy T. Sims. Para uma sacudida, tome 250ml meia hora antes de se exercitar. Treina de noite? Tente chá verde menos cafeinado.