Óleos Essenciais
Lu Fernandes
Óleos Essenciais









Muitas pessoas que menstruam todos os meses passam alguns perrengues com a famosa e temida Tensão Pré-Menstrual (TPM), que tem como sintomas mais comuns dores de cabeça, cólicas, inchaço, dores nos seios e oscilações frequentes de humor, como disse em entrevista prévia ao Delas, a ginecologista Maria Elisa Noriler. 

Você viu?

Várias técnicas podem ser usadas para tentar amenizar os sintomas, Entre eles os óleos essenciais podem ser aliados para deixar esse período mais suave.








Os óleos essenciais são compostos aromáticos vegetais que contêm alta concentração de princípios ativos da planta da qual foram extraídos. Esses produtos naturais podem ser usados de diversas formas. Eles ajudam a auxiliar tratamentos complementares da medicina alopática tradicional, até prevenir algumas condições de saúde. 

A empresa Phytoterápica, focada em óleos essenciais e produtos cosméticos 100% naturais, indica quais os melhores para ajudar a amenizar a tensão pré menstrual. Confira:


 Artemísia  

A Artemísia é considerada uma das plantas mais completas da flora medicinal. Seu óleo essencial é indicado em casos de cólicas menstruais e estomacais, bem como enjoos e indigestão. Também é útil na TPM, menopausa sendo calmante para o sistema nervoso.

 Gerânio 

O Óleo Essencial de Gerânio é extraído das folhas que são muito aromáticas. Muito indicado para os distúrbios femininos, como sintomas da menopausa e TPM, cólicas menstruais, fluxo irregular, seios doloridos e inchaço dos pés. Além disso, é indicado para problemas emocionais como ansiedade, insônia, nervosismo e tensão. Nos cuidados com a pele, é adstringente, tônico, equilibrante das glândulas sebáceas, cicatrizante e anti-inflamatório. 

Lavanda

Indicado como calmante, sedativo e hipotensor. Equilibra o SNC (Sistema Nervoso Central), atuando contra depressão e insônia. Além disso, é analgésico e anti-inflamatório, cicatrizante, regenerador das células da pele e antisséptico. Também é útil em distúrbios femininos como cólicas, fluxo irregular, corrimentos, leveduras e nos sintomas da TPM.  

 Sálvia Esclareia 

De aroma doce e relaxante, este óleo é muito indicado para tratar os sintomas da TPM e menopausa. Ele auxilia no equilíbrio hormonal, regula a menstruação, diminui cólicas, mudança de humor, calores decorrentes da menopausa, bem como depressão, irritabilidade e ansiedade. Além disso é hipotensor, tônico para o sistema nervoso, digestivo, anti-inflamatório, desodorante e antisséptico, diminuindo a sudorese e mau odor corporal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!