mulher maquiada com batom vermelho
Pexels/Gabb Tapic
Como passar batom escuro sem borrar?


batom escuro é um dos itens mais elegantes e chiques de quem adora se maquiar, mas muitas pessoas se sentem inseguras na hora de aplicar porque têm medo de que fique borrado.  Para saber como aplicar o batom escuro da maneira certa, sem errar ou borrar, a maquiadora Anya Bagatin fez um passo a passo de quatro etapas para fazer a boca perfeita. Veja.


Primeiro passo

A primeira dica da maquiadora é fazer o contorno dos lábios com um lápis antes de aplicar o batom. A cor do lápis não é importante porque será coberta depois pelo batom, mas dê preferência para o subtom do batom escolhido. Você também pode fazer isso com uma sombra com a ajuda de um pincel chanfrado .


Segundo passo

Vá preenchendo os lábios aos poucos com um pincel de boca. "Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial", afirma Bagatin.


Terceiro passo

É o momento de analisar bem se você borrou e se a boca está totalmente preenchida. Se precisar, retoque possíveis falhas para deixar o contorno correto.


Quarto passo

Caso você tenha errado, não entre em pânico e nem comece a esfregar. Você pode corrigir as manchinhas com base ou corretivo. "Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível", afirma a maquiadora. No caso das cores vermelho, roxo e vinho, escolha cores que neutralizem esses tons na hora de corrigir.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários