De flash mob a histórias em quadrinhos, demonstrações criativas tornam o pedido não só inesquecível, mas também famoso nas redes sociais

O casamento é um ritual tradicional, mas nada impede que o primeiro passo rumo ao altar seja mais descontraído e divertido. Alguns pedidos de casamento surpreendem pela criatividade, como o do fotógrafo e programador Alexandre Ferreira, que pediu a noiva Bruna Bittencourt pelo Twitter . Mas eles não estão sós. Outros pedidos de casamento ganharam as redes sociais por serem inusitados, engraçados e românticos. De história em quadrinhos a flash mobs, veja os mais originais.

David e a noiva Athena: ela só viu a faixa quando o noivo mostrou a foto
Arquivo pessoal
David e a noiva Athena: ela só viu a faixa quando o noivo mostrou a foto

1. Uma letra por país: David Lang e Athena Codutti

Ao longo do relacionamento, David e Athena posaram juntos em países ao redor do mundo, sempre segurando uma letra. Ao final, elas formavam a frase “We always knew” (“Nós sempre soubemos”). David Lang aproveitou a foto com a última letra para começar uma nova fase ao lado da namorada. “A ideia simplesmente surgiu. Eu sabia que a última letra era especial e podia se transformar em um projeto maior”, afirma ele.

Para a última pose, David pediu ajuda a três pessoas. Enquanto duas abriam uma faixa com a frase “Quer se casar comigo?” atrás do casal, a terceira os fotografou. Athena só percebeu o que estava acontecendo ao ver a foto. A surpresa foi tamanha que David precisou repetir o pedido.

Assista a toda a aventura -- e ao momento da surpresa do pedido -- em vídeo no final da página.


Bruno e o grupo dançam...
Arquivo pessoal
Bruno e o grupo dançam...
... antes de ele se ajoelhar para o pedido
Arquivo pessoal
... antes de ele se ajoelhar para o pedido
2. O centésimo bombom: Bruno Medeiros e Francine Gabbardo

No centésimo bombom, Bruno havia prometido a Francine que a pediria em casamento. “Eu sempre busco surpreendê-la, fazer coisas criativas”, conta o designer. Ele se inspirou com o vídeo de um pedido no Central Park, em Nova York, e decidiu fazer algo parecido.

Foram cerca de três meses e meio de planejamento, até que a Companhia de Dança do Colégio Centenário e Bruno se apresentaram no Royal Plazza Shopping, em Santa Maria, para uma multidão de curiosos e apaixonados. Após o show, Bruno presenteou a nutricionista Francine Gabbardo com o bombom e um pedido que a deixou sem fala. O casal ainda não marcou a data.

Leia também

Vem dançar comigo: casais trocam valsa por tango, gafieira e pop

Qual o decote ideal para o seu tipo de corpo?


Agenda da Noiva: o que fazer mês a mês ao planejar o casamento


3. No escurinho do cinema: Rubens Lacerda e Raquel Gomes

A história do casal sempre teve momentos criativos. “Eu queria que o pedido de casamento fosse muito especial”, conta Rubens Lacerda, oficial do corpo de bombeiros. Um amigo sugeriu um vídeo de um pedido no cinema e Rubens passou a contatar empresas do ramo, até encontrar a designer Tatiana Kuhnert, que transformou a história dos dois em uma simpática animação, a ser exibida em uma sessão de cinema especial.

Mesmo com um problema na hora da exibição, que atrasou e só aconteceu após o filme oficial, Raquel ficou surpresa ao ver na tela a sua história com Rubens (clique aqui para assistir) . No fim, o pedido do então namorado. O casamento está marcado para dezembro deste ano.

Leia também: casal do DF paga meia-entrada para casar no cinema

Gustavo na hora da proposta: com a surpresa, Mariana derrubou o remo
Reprodução
Gustavo na hora da proposta: com a surpresa, Mariana derrubou o remo
4. Pedido radical: Gustavo e Mariana

Gustavo Bego teve uma semana para preparar o pedido de casamento. Ele já planejava pedir a mão da namorada Mariana Arruda no aniversário dela, mas quando o pai dele os convidou para uma viagem a Brotas, achou a oportunidade perfeita. “Seria legal se eu fizesse o pedido em um momento de emoção”, conta o noivo.

Antes da corredeira mais forte do rio Jacaré-Pepira, a equipe parou o bote em que a família de Gustavo e a namorada estavam. Com toda a adrenalina do momento, Mariana foi pedida em casamento – e acabou deixando cair o remo que segurava. Eles sobem ao altar em janeiro de 2013.


Timothy pede Audrey em casamento: memes na Malásia
Reprodução
Timothy pede Audrey em casamento: memes na Malásia
5. Para um casal nerd: Timothy Tiah e Audrey Ooi

Em Kuala Lumpur, na Malásia, Timothy Tiah selecionou alguns dos memes mais marcantes da internet para compor um pedido de casamento moderno e divertido para a namorada, Audrey Ooi. Para finalizar com muito charme, o cartaz do pedido oficial é ilustrado com o olhar pidão do Gato de Botas.

Leia também

12 sugestões para comemorar bodas

Cinco estilos de fotografia de casamento

Capa da história em quadrinhos de David e Jennifer
Reprodução
Capa da história em quadrinhos de David e Jennifer
6. O “sim” dos quadrinhos – David Salomon e Jennifer Tuason

David Salomon foi quem despertou o interesse de Jennifer Tuason, na época sua namorada, por história em quadrinhos. Com o apoio de amigos artistas, ele transformou em um livro a sua história com Jennifer, contando alguns dos episódios mais marcantes de suas vidas.

Na última pagina da história em quadrinhos, quem dá um novo começo à história do casal é Jennifer, ao responder o pedido de casamento de David.


Leia mais

Guia do Casamento

Propostas de casamento pelo mundo


Propostas de casamento nas alturas






Veja o vídeo do pedido de casamento de David:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.