Pode pintar o cabelo e fazer luzes durante a gestação?

Sim, a partir da 12ª semana. Mas é melhor dar preferência a tinturas sem amônia. Já luzes, só com água oxigenada

iG São Paulo

Stefan
Pintar o cabelo: a partir da 12ª semana
Grávidas podem pintar o cabelo, mas só a partir da 12ª semana . As tinturas para cabelo e os tonalizantes são compostos por substâncias que podem ser absorvidas pelo organismo e provocar malformações no feto. “A partir da 12ª semana de gravidez as chances de malformação diminuem”, explica Roberto Eduardo Bittar, professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP.

Leia também: Gravidez semana a semana

Mas, segundo o especialista, o ideal é optar pelas hennas durante toda a gestação, já que o produto não contém iodo, nem amônia na composição. “Na aplicação de outro produto, evite o contato com a raiz do cabelo, protegendo o couro cabeludo”, alerta. Cláudia Garcia Magalhães, professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) recomenda ainda que a gestante não prepare nem aplique a tintura em si mesma.

Já as luzes só estão liberadas se forem feitas com a técnica da touca e com água oxigenada. “Se for adicionado outro composto para melhorar a cor, o perigo será semelhante ao das tinturas”, alerta a dermatologista Aparecida Machado de Moraes, chefe da Dermatologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Saiba tudo que a grávida pode ou não pode fazer na gestação

Leia também:
Grávidas podem usar acetona?

E cremes anti-idade?

E descolorir os pelos?

Podem fazer drenagem linfática?

E peeling?

E tratamento dermatológico?

O loiro chique do inverno

Cabelos: two tone hair passo a passo

A vingança das morenas

    Leia tudo sobre: pode ou não podegravidezgestaçãotinturacabelo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG