Depende. O recomendável é usar apenas filtro solar e manter a hidratação

Cuidar da pele: hidratação está liberada
Stefan
Cuidar da pele: hidratação está liberada
Grávidas podem cuidar da pele, mas nem todo tratamento é indicado. De acordo com o médico ginecologista e obstetra Odair Albano, o uso de hidratantes, cremes contra estrias e protetor solar estão liberados. “Dê preferência aos produtos direcionados as gestantes”, indica. Geralmente esses produtos são hipoalergênicos, o que diminui a possibilidade de irritação na pele. Fique atenta também ao perfume dos produtos, pois alguns podem provocar enjoos.

Leia também: Gravidez semana a semana

O dermatologista Gilvan Alves, da Sociedade Internacional de Dermatologia Cosmética, afirma ainda que é possível tratar acne e manchas durante a gestação. “Há medicamentos tópicos (ou seja, para aplicação local) que são seguros, mas precisam ser prescritos por um especialista”, alerta.

Já a dermatologista Aparecida Machado de Moraes, chefe da dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, é mais cautelosa e recomenda apenas cuidados básicos com a pele durante a gestação. “A gestante deverá manter o cuidado com a pele usando filtro solar frequentemente, bebendo bastante água e mantendo a dieta e o sono equilibrados. Algumas substâncias, mesmo em pequenas quantidades, podem produzir efeitos nocivos ao bebê. Os tratamentos estéticos devem esperar o término da gravidez” afirma.

Saiba tudo que a grávida pode ou não pode fazer na gestação


    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.