Apesar da crença popular, não há evidências científicas da relação entre a ingestão da bebida e a amamentação

Cerveja preta: produção de leite é mito
Stefan
Cerveja preta: produção de leite é mito
Grávidas não podem beber cerveja preta para produzir leite. Todos os especialistas concordam que a afirmação de que beber cerveja preta aumenta a produção de leite não passa de um mito. “A produção do leite é natural. O que mantém a produção necessária é a sucção permanente do bebê”, explica o médico ginecologista e administrador em saúde pública Odair Albano.

Leia mais: Gravidez semana a semana

Debora Rodrigueiro, professora do departamento de Morfologia e Patologia da PUC-SP, afirma que apesar de algumas marcas apresentarem teor alcoólico inferior ao da cerveja clara, isso não é desculpa para consumir a bebida durante a gestação. A regra é a mesma para o consumo de qualquer bebida alcoólica , lembrando dos riscos para a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal).

Mas é indicado que a mulher que amamenta consuma bastante líquido. “Os líquidos ajudam na produção do leite, preferencialmente os líquidos nutritivos, como sucos de frutas naturais, leite e água”, afirma Rita Goulart, professora de nutrição da Universidade São Judas e consultora técnica do Conselho Regional de Nutricionista em São Paulo.

Saiba tudo que a grávida pode ou não pode fazer durante a gestação



    Leia tudo sobre: gravidez