Violet, filha da fotógrafa Holly Springs, aparece em ambientes mágicos e lúdicos, apesar das condições de saúde adversas

Qual é a melhor maneira de ensinar às crianças que elas podem ter todos os sonhos do mundo, mesmo com dificuldades? A fotógrafa neozelandesa Holly Springs encontrou um caminho pela arte e pela fotografia, com uma série de fotos fantástica com a filha Violet.

- Clique aqui e acompanhe o trabalho de Holly Springs

A criança nasceu sem a mão esquerda e com uma má formação no braço, além de ter sido diagnosticada com a doença de Hirschsorung, uma síndrome que atinge o intestino. Mesmo assim, as condições adversas de Violet não representaram um obstáculo para que ela se tornasse uma criança feliz e confiante, cheia de sonhos e projetos de vida.

”Eu não considero a minha filha como uma deficiente, ela tem apenas uma condição diferente das demais pessoas”, afirma a fotógrafa. Foi essa postura esperançosa e positiva que a mãe tentou registrar através das lentes, com o auxílio de programas de manipulação de fotos digitais.

Leia também: Fotos emocionantes mostram o amor entre dois irmãos

Os ambientes criados por Holly e estrelados por Violet são mágicos, como se realmente não existissem quaisquer barreiras entre a menina e seus sonhos. Ela flutua sobre lagoas e mares encantados, posa ao lado de animais dos contos de fada e sempre demonstra estar à vontade com a própria condição.

Algumas fotos dessa série receberam críticas negativas, como se expusessem a deficiência de Violet de maneira desnecessária. “Eu nunca editei o braço da minha filha e as pessoas questionam por que essa foi a minha decisão. Não existe nada de errado com essa postura. O braço da Violet não deveria ser o foco da discussão. Essas pessoas estão perdendo o verdadeiro propósito da série fotográfica”, rebate Holly.

Veja ainda:
Americano cria conexão com filho autista em ensaio de fotos
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.