A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os escorpianos

Este vai ser um mês importante para os corajosos filhos de Marte e de Plutão. O Sol de Libra já está desde o dia 22 do mês passado iluminando a casa relacionada ao inconsciente e a acontecimentos trazidos pelo acaso – ou, para quem tem fé, pela providência divina. Desta casa surgem coisas que a gente não vê, mas interferem nas nossas vidas.

O Sol em Libra passa a sensação de que alguém ascendeu uma luz num sótão muito escuro onde estão guardadas coisas que a gente não usa mais, já esqueceu ou nunca conheceu. É por isso que essa época é tão boa para iniciar uma terapia. Com a ajuda de Júpiter, que está numa outra casa ligada a conteúdos ocultos, o terapeuta pode lhe ajudar a fazer uma boa faxina e a organizar uma porção de medos e impulsos que, aparentemente, não tinham razão de existir.

Se não quiser fazer terapia, pelo menos se recolha um pouco e invista em qualquer outra forma de autoconhecimento. Júpiter na casa das crises reforça uma característica que sempre foi sua: a capacidade de sair dos problemas melhor do que entrou.

E ainda bem, pois a entrada de Saturno no seu signo detona uma crise das boas. Um ciclo importante da vida está se fechando e um novo ciclo vai começar. Nesse tempo novo você vai precisar não de uma roupa nova, mas de uma identidade nova.

A partir do meio do mês Marte vai estar em perfeita harmonia com Urano. Esta é a época certa para implantar uma nova organização ou novos métodos de trabalho.

A passagem de Saturno corresponde a uma poda numa árvore cujos galhos cresceram demais. É necessária e vai fazer bem, mas nem por isso deixa de doer um pouco. A identidade velha vai embora, mas deixa saudades.

É verdade que Urano na casa do dia a dia já está sacudindo esta árvore há um bom tempo – e muito galho podre já deve ter caído. E como está no signo de Áries, ele já faz brotar novas maneiras de viver a vida, que vão tomar o lugar das que não servem mais.

Com Vênus em harmonia com Plutão na casa dos amigos e dos projetos de longo prazo, os que estiverem começando agora têm toda a chance de dar certo. Como se isso não bastasse, Marte, um dos regentes do seu signo, vai entrar em Sagitário e apontar para novas escolhas e caminhos. A partir do meio do mês ele vai estar em perfeita harmonia com Urano. Esta é a época certa para implantar uma nova organização ou novos métodos de trabalho.

Em resumo, o mês pode ser muito positivo desde que você não se apegue demais a velhos hábitos, métodos ou maneiras de viver. Não vale a pena tentar impedir o novo de entrar na sua vida. Até porque ele vai chegar de qualquer jeito.

> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Mônica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.