Pequenos cuidados deixam os ambientes com cara de festa e mostram seu carinho pelos convidados

Receber os amigos em casa é uma arte simples
Thinkshock
Receber os amigos em casa é uma arte simples
Bem receber é uma arte, cujos segredos já tentaram ser desvendados em diversos livros. Mas preparar a casa para a chegada de amigos e familiares não requer muito trabalho. Muitas vezes, são os pequenos detalhes, que não nos custam muito dinheiro ou tempo, que fazem a diferença e deixam agradáveis recordações aos convidados.

Calcular corretamente a quantidade de comida (nem pense em deixar as pessoas com fome), escolher uma música que agrade a todos para tocar em uma altura agradável aos ouvidos, sem atrapalhar as conversas, garantir a limpeza dos espaços durante todo o evento, e criar áreas de convívio e fácil acesso aos petiscos e bebidas é o primeiro passo para que tudo dê certo.

Confira na GALERIA DE FOTOS outras ideias simples para deixar a casa linda e charmosa

Não se esqueça ainda de separar guardanapos, talheres, louças e copos extra. Nada mais chato do que ter de lavar louça no meio da festa. Se o número de convidados superar a quantidade de peças em seu armário, é possível alugar louças sobressalentes ou apelar para os descartáveis. Nesse caso, dê preferência aos modelos coloridos, que alegrarão ainda mais o ambiente.


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.