Confira o passo a passo e traga o charme das flores para os ambientes da casa

Criar belos arranjos é a especialidade do designer floral Marcel van Dijk. Famoso por atender à nobreza europeia, Marcel já montou arranjos e decorações para cerimônias da corte espanhola e neo-zelandesa. O destaque de seu trabalho é a mistura harmoniosa de materiais como galhos e cascas, com flores de grande beleza . “Busco sentir a atmosfera do ambiente antes de fazer as composições. O dilema, entretanto, é produzir algo rápido sem cometer erros, já que muitas vezes não é possível refazer o serviço", diz.

Leia também:  Veja como montar uma floreira em casa

O designer holandês está no mercado há mais de 30 anos e foi ainda na adolescência – ao observar o trabalho de um tio - que descobriu seu interesse pelo mundo das flores. Marcel busca dramaticidade em seus arranjos e usa com frequência recipientes de vidro e cerâmica. Suas peças já foram expostas em lugares como o Museu do Louvre, em Paris, a Bolsa de Valores de Amsterdã e a sede da ONU, nos Estados Unidos.

Quer conhecer melhor as composições florais de Marcel? Veja a galeria abaixo e siga o passo a passo de um de seus arranjos:

Materiais

Fita adesiva à prova d’água
Folhagens de asparagus myriocladus
Folhagens de moreia
Flores celosias–bombay
Flores rosas-spray
Folhagens de hera-estrela
Flor de cogumelo seco
Alicate de jardinagem
Faca
Prato raso

Veja mais:

Aproveite mais a varanda

Quanto custa uma reforma

Prédios curiosos ao redor do mundo


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.