Tom minimalista cerca o trabalho da arquiteta e garante estética requintada

Discrição e elegância são características marcantes no apartamento de 300 m² da arquiteta Carla Dichy , localizado nos Jardins, em São Paulo. Ao manter a unidade e a graça do minimalismo, Carla garantiu beleza nos ambientes. E a ideia de apostar na linha clean surgiu ainda durante a compra do imóvel. “Apesar de antigo, ele estava em bom estado, mas precisaria de uma reforma. Então, aproveitei para imprimir o nosso jeito”, lembra.

Poltronas com design de Sérgio Rodrigues e persianas deixam a sala com decoração sofisticada e clean
Divulgação
Poltronas com design de Sérgio Rodrigues e persianas deixam a sala com decoração sofisticada e clean


Após a mudança na infraestrutura, a arquiteta começou a planejar a decoração. Resolveu manter o piso da sala de estar em taco de ipê e colocar o assoalho nos outros espaços. Para contrastar com a madeira, pintou as paredes de branco e replicou a cor em diversos momentos. Além disso, apostou em peças ímpares, como as poltronas Giz e Mole, do designer brasileiro Sérgio Rodrigues , e os lustres de Philippe Starck .

A madeira também aparece no imóvel por meio de grandes painéis desenhados por Carla, que chegam a encobrir paredes inteiras, aumentando a sensação de aconchego. Outra característica presente é a integração de ambientes , como sala de estar, living e sala de jantar. Engana-se, entretanto, quem imagina que falte privacidade nos espaços. Para conseguir o isolamento quando necessário, ela recorreu à portas corrediças feitas de madeira e laca branca.


Bem iluminado, o apartamento ainda possui grandes e numerosas janelas com persianas, além de diversas minilâmpadas dicróicas. “Escolhi um modelo que não tivesse luz homogênea para chegar ao efeito de luz e sombra”, diz a arquiteta. “Nas janelas, não coloquei cortinas porque carregariam o ambiente com muito tecido e não ficaria clean”, afirma.


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.