Veja como ajudar uma mãe de primeira viagem com 4 dicas simples de organização
Pinterest/Histórias de Casa
Veja como ajudar uma mãe de primeira viagem com 4 dicas simples de organização










Você viu?



A vida de uma mulher muda completamente a partir do momento em que ela se torna mãe; principalmente as que são de primeira viagem. Apesar de gratificante, é uma  tarefa que pode ser exaustiva e, por isso, é importante que a mãe tenha apoio e receba cuidados. É possível fornecer esse suporte por meio da organização da casa.

Mas afinal, como preparar o ambiente ideal para uma mãe de primeira viagem? De acordo com Renata Pocztaruk, arquiteta e CEO da ArqExpress, existem algumas maneiras simples de deixar a casa mais gostosa e acolhedora para as mães, além de facilitar os cuidados com o bebê e garantir o descanso dos dois.


Iluminação perfeita

Pocztaruk explica que a  iluminação perfeita é um dos pontos principais para garantir a sensação de conforto nos ambientes. Para garantir um ambiente acolhedor, é possível apostar em abajures e luminárias de piso para uma iluminação intimista.

Outra maneira de fazer essa mudança de forma mais prática é trocando as lâmpadas brancas pelas amarelas dentro de casa. “As lâmpadas amarelas trazem mais aconchego e, assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa”, explica a arquiteta.

Renove o jogo de cama

Para tornar as horas de sono mais proveitosas, nada como um novo  jogo de cama para ter a cama sempre preparada. Pocztaruk explica que é ideal que o jogo seja macio, sempre feito 100% de algodão. “Também pode complementar com almofadas e apostar em um  colchão que faça com que se sinta nas nuvens”, diz.

Mude o layout da sala

Depois do nascimento do bebê, é normal que a mãe passe mais tempo na sala. Dessa forma, é interessante mudar os móveis de lugar de maneira que o espaço se torne ainda mais prático e funcional. “Vale até  trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação”, afirma Pocztaruk. A arquiteta recomenda também o investimento em mesinhas para colocar a mamadeira e almofadas macias.

Praticidade no décor

Essa dica é importante especialmente para a dica do quarto do bebê . Pocztaruk explica que, mais do que ser cheio de cores e brinquedos, é importante que a decoração do quarto seja prática e funcional para as demandas do dia a dia da mãe, principalmente quando o assunto é higienização. Por isso, vale reservar um espaço para deixar todos os itens de higiene à disposição. “Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!