Hairstylists contam para o Delas quais as tendências de cabelos para o verão; confira as dicas e atualize seu look

Esqueça os fios muito repicados, a chapinha e as mechas loiras. Se você quer que seus cabelos sigam a moda, nesta primavera-verão invista em cortes retos, cores sólidas e penteados clean. Ao menos é esta a aposta dos hairstylists para as próximas estações.

Boa notícia para as amantes dos cabelos longos: “o comprimento da vez é quatro dedos abaixo dos ombros”, afirma Celso Kamura, cabeleireiro de estrelas como Angélica e Grazi Massafera. Wanderley Nunes também aposta neste comprimento para a estação: “nem comprido, nem curto: é a vez dos cabelos médios”, afirma.

Depois de anos em que reinaram os cabelos repicados e cheios de camadas, esta primavera-verão marca a volta dos cortes retos. Júlio Crepaldi, cabeleireiro da cantora Wanessa, diz que os cortes mais atuais tem um movimento mais suave do que os cortes feitos em camadas. Wanderley Nunes faz coro: “Repicado não é tendência, deixa a mulher com um visual muito anos 1980. Minha aposta é em um cabelo minimalista, que deixe a mulher com jeito de quem acordou e não precisou fazer nada para ficar bonita”, completa.

Com o calor da primavera-verão não dá mesmo muita vontade de passar horas com secador de cabelos, chapinha e babyliss nas mãos. Então aproveite para valorizar a textura natural dos fios. “O liso vai ser forte, mas não o liso chapado, será a vez do liso escovado, com movimento”, explica Celso Kamura. Quem tem cabelos cacheados não fica de fora, mas Kamura recomenda usar sempre produtos específicos para modelar, diminuir o frizz e controlar o volume.

Quem tem cabelos crespos sabe que cortes retos não valorizam muito os cachos. O cabeleireiro Bruno di Maglio, do salão (L)oft Hair Boutique sugere “o médio de frente alongada e repicado a uma ondulação de 90 graus. Quem tem o rosto mais quadrado, deve ter mais cuidado e pedir para o cabeleireiro controlar o volume na hora de cortar”, ensina.

Mude a cor
Se você é daquelas que assim que chega o calor sente vontade de fazer mechas e ficar bem loira, vá com calma. Julio Crepaldi defende que esta é a estação de cores mais sólidas, com menos nuances e mechas. “O castanho é um clássico que está voltando, e eu acredito que o ombré permanece, mas desta vez mais quente, com tons acobreados, mais vivos”, explica.

Celso Kamura diz que agora é a hora de brincar com mechas com cores diferentes. “Mechas roxas nos cabelos castanhos, ou azuis nos cabelos pretos, dão brilho e estão na moda”. Para as corajosas, vale usar tintura permanente, mas quem quiser embarcar na tendência sem mudar a cor de vez pode usar apliques: “os melhores são os feitos com cabelo natural, que podem ser modelados”.

Para escolher uma nova tonalidade para seus cabelos, é preciso prestar atenção na sua pele. Quem dá a dica é o cabeleireiro Décio Kreutz, do Top Milano Beauty Studio: “A cor do seu cabelo deve ser da mesma ‘família de cores’ do seu tom de pele. Se você tem uma pele muito branquinha, qualquer cor pode ficar bem. A pele rosada não combina muito com os vermelhos e dourados. A pele amarelada fica bem com alguns tons de vermelho profundo. As morenas e negras ficam bem com fios escuros e luzes sutis”, sugere.

Leia mais
Cinco dicas de Marco Antônio de Biaggi para seu cabelo sobreviver ao verão
Antes e depois loiro sexy 
da primavera-verão

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.