Uma dica muito comum para quem quer assumir os cabelos grisalhos e largar a tintura de vez é fazer isso em etapas. Essa  tática faz com que a mudança de visual não seja tão "brusca" quanto deixar os brancos da raiz em contraste com o tom natural e nem obriga a recorrer ao corte. 

Leia também: Quero largar a tintura e assumir os cabelos brancos; o que fazer?

Para deixar os cabelos grisalhos aos poucos, você pode apostar em técnicas de iluminação e clarear a tonalidade dos fios
shutterstock
Para deixar os cabelos grisalhos aos poucos, você pode apostar em técnicas de iluminação e clarear a tonalidade dos fios

Para te explicar como fazer isso, o Delas conversou com Rodrigo Cintra, hair stylist do The Art Saloon e coapresentador do "Esquadrão da Moda", do SBT. Segundo o profissional, colocar essa ideia em prática e deixar os cabelos grisalhos aos poucos vai depender da cor do seu fio e da quantidade de brancos que você já tem.

Como a ideia das etapas é ir clareando os cabelos cada vez mais até chegar no ponto em que o crescimento do grisalho não seja tão evidente — o que permite parar de tingir com o tempo —, ele afirma que o processo varia de morenas para loiras. Veja cada caso. 

Leia também: Balayage é tendência para ter cabelo iluminado sem prejudicar os fios

Dicas para quem quer ter os cabelos grisalhos em etapas

"Para cabelos naturais ou tingidos na tonalidade escura, como preto ou castanho, luzes mais sutis, em um tom abaixo do que a mulher usa ou em um tom próximo ao próprio fundo, ajudam a suavizar o visual, tornando os fios brancos pontos iluminados até a transformação total", diz.

Você viu?

Nesse caso, a indicação do profissional é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. "A técnica deve ser repetida cerca de duas vezes, com intervalo de até 15 dias", completa.As luzes vão se misturar aos fios brancos, quebrando a divisão entre raíz e cor natural. 

O que muda para as loiras, que já possuem os fios mais claros, é a quantas vezes a manutenção é necessária. "Meu conselho é fazer luzes e reflexos diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam", indica o profissinal. 

Essa dica muda no caso de mulheres já têm mais da metade dos fios brancos. A melhor opção para evitar o contraste entre as cores é fazer mechas em um tom próximo ao natural. Veja alguns exemplos de mechas e luzes sugeridas na galeria abaixo: 

Leia também: 7 mulheres que vão te inspirar a assumir os cabelos brancos

Como cuidar dos cabelos grisalhos

Durante as visitas ao salão, é muito importante manter uma rotina de cuidados com os fios. "O fio branco não tem pigmentação e, por isso, tendem a ser mais ressecado e poroso. Portanto, aposte em hidratações profundas", recomenda Rodrigo.

Alguns produtos, como o shampoo roxo e o tonalizante incolor, também podem ser úteis. Além de evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados, ajudam a manter a cor bonita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!