Lições para deixar o sexo oral ainda mais gostoso

Especialistas dão dicas preciosas para que você o leve à loucura entre os lençóis

Alexandre Adoni especial para iG São Paulo

Em uma pesquisa realizada pelo Delas, saber fazer um bom sexo oral ficou entre as cinco atitudes características de uma mulher boa de cama. Para melhorar a performance neste quesito, ou para se inspirar para uma próxima transa, conversamos com especialistas no assunto e pedimos dicas de como fazer um sexo oral no parceiro ainda mais gostoso. Confira as lições das especialistas abaixo:

Thinkstock/Getty Images
Para ser gostoso para ele, tem que ser gostoso para você: sexo oral feito tem que ser feito com vontade
Faça com vontade
Não adianta nada fazer sexo oral nele sem estar animada. É preciso fazer com gosto: “Primeiro a mulher tem que querer fazer, tem que estar excitada. Não vale fazer nada só para agradar o parceiro”, explica a personal sex trainer Fátima Moura.  A ex-garota de programa e escritora Vanessa de Oliveira aconselha a demonstrar seu desejo com palavras: “Fale o quanto você gosta e sente prazer em fazer sexo oral nele”. 

Não vá direto ao prato principal 
Uma sessão de sexo oral bem feita tem de ser realizada com calma e lentamente.  “Antes de ir direto ao pênis, é uma boa ideia beijar o abdome, a virilha, ir excitando o parceiro”, ensina Fátima. 

Que tal um banho a dois?
Para evitar qualquer constrangimento quanto a cheiros e gostos, a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello tem a solução: “Para começar a brincadeira, a parceira pode sugerir um banho a dois”.  Fátima dá uma dica para apimentar este momento: “Faça uma massagem enquanto lava o pênis dele, aproveitando a espuma para masturbá-lo”. 

Peça para ele aparar os pelos
Assim como as mulheres se preparam para o sexo com sessões de depilação, hidratação, escolha da lingerie ideal, os homens também deveriam se preparar: “Incentive-o a aparar os pelos. Sem pelinhos as carícias com a língua ficam muito mais gostosas” , diz Vanessa de Oliveira. 

Mantenha contato visual
Existem várias posições para fazer sexo oral, mas, segundo as experts, as mais excitantes para o homem são aquelas que possibilitam que ele admire o visual: “Procure uma posição em que ele possa ver o seu rosto, sua expressão de prazer”, aconselha Fátima.  “Olhe dentro dos olhos dele antes, durante e depois do sexo oral. E não precisa se preocupar se você fica bonita neste ângulo. Pode ter certeza que, para ele, você está perfeita”, endossa Vanessa. 

Hidrate-se
Sexo oral bem feito pede boca e língua sempre bem molhadinhas. “Como a glande é uma região bastante sensível, quanto menos atrito seco, melhor. A saliva ajuda a deixar tudo  mais excitante e escorregadio”, ensina a ex-garota de programa. 

Guia ilustrado com 30 posições sexuais: uma para cada dia do mês

Dê atenção especial à glande
Esta é a parte mais sensível do homem, a cabeça do pênis, então se dedique. Fátima Moura ensina um truque: “Contraia os lábios na glande e não mova mais a boca. Mexa a cabeça em círculos e deslize suavemente”. Ainda na região da glande, explore o freio do prepúcio: “Vale dar uma olhada em livros de anatomia ou fazer uma pesquisa na internet para saber a localização exata dessa área”, recomenda Vanessa de Oliveira. 

Segundo a especialista, essa é uma microrregião da glande extremamente prazerosa: “Há duas maneiras diferentes de estimular o freio do prepúcio. A primeira: com a língua umedecida e rígida, friccione o freio, apenas com a ponta da língua. Brinque de percorrer o curto comprimento do freio do prepúcio e também na transversal. A segunda: com a boca envolvendo toda a glande, acaricie o freio do prepúcio, só que com a língua flácida”.  

Mostre quem está no controle 
Apesar de parecer que a mulher está numa situação de submissão enquanto faz sexo oral no homem, é ela quem está no controle: “Se o pênis for muito longo, ela deve ajudar com as mãos a controlar a penetração para que não vá muito fundo”, alerta Carla Cecarello. Para o sexo oral ser gostoso para ele, tem de ser gostoso para você em primeiro lugar. 

Leia mais: Dez dúvidas sobre sexo oral respondidas 

Não use os dentes
Carla recomenda: “É melhor fazer sexo oral com preservativo. Previne contra doenças sexualmente transmissíveis e deixa a mulher mais tranquila”. Uma forma excitante de colocar a camisinha é desenrolando-a no pênis com a boca: “Mas é preciso ter muito cuidado com os dentes para que o preservativo não rasgue e para não ferir o pênis”, frisa a especialista. 

Brinque com sabores e sensações
Hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de géis aromatizados, feitos especialmente para o sexo oral, à venda na internet e em sex shops. “Esses produtos servem como lubrificante. Caso aconteça penetração depois, não fica melado como fica com alimentos”, explica Fátima Moura. Aliás, aquela bala forte de eucalipto anda fora de moda: “O gel comestível causa a mesma sensação refrescante”, endossa Vanessa de Oliveira. Tomar um golinho de chá quente antes também é válido.

Surpreenda e tome a iniciativa
Homens adoram ser surpreendidos por uma sessão de sexo oral espontânea, pode ser enquanto ele fala ao telefone ou naquele estacionamento deserto. “É divertido, o parceiro está numa situação que tem que prestar atenção em outras coisas. É muito excitante, pois está totalmente nas mãos dela”, conta Carla Cecarello. 

Siga seus instintos
Não existe um guia ou manual para fazer um sexo oral perfeito. O importante é não ficar se apegar muito a roteiros e acabar esquecendo-se de ter prazer: “A parceira pode começar com toques sutis, masturbação, explorar toda a área com a ponta dos dedos, dar beijinhos e depois sexo oral. Daí se entregue, faça do seu jeito e aproveite”, finaliza a personal sex trainer Fatima Moura. 


Leia também
Conte com a ajuda dos alimentos certos na hora do sexo
Ouse na depilação e surpreenda seu amor
Será que eu tive um orgasmo? 


>>> Assine a Newsletter, curta nossa página no Facebook e siga o @Delas no Twitter <<<

Leia tudo sobre: Sexo OralSexoDicas de sexo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG