Estudo canadense revela que principais desejos eróticos são compartilhados pela maioria dos entrevistados; pesquisadores pretendem eliminar preconceitos sobre o tema

Três das principais fantasias sexuais dos entrevistados têm pitadas de romantismo
Thinkstock/Getty Images
Três das principais fantasias sexuais dos entrevistados têm pitadas de romantismo

Sugerir uma fantasia sexual para o parceiro pode ser um momento nebuloso para alguns casais. É difícil evitar o pensamento sobre quão impossível será a aventura proposta. Diante disso, pesquisadores da Universidade de Quebec, no Canadá, decidiram agrupar os desejos eróticos de 1.516 adultos como “raro”, “incomum” e “comum” e exterminar o preconceito sobre o tema. O resultado surpreendeu e revelou que a maioria deixou as algemas de lado.  

Publicado em novembro no The Journal of Sexual Medicine , o estudo usou a intensidade dos desejos das 799 mulheres e 717 homens para dividí-los em categorias. Entre as 55 fantasias mencionadas em questionário online, apenas duas foram consideradas raras (zoofilia e pedofilia) e nove classificadas como “incomuns”. Elas envolviam a urina do parceiro e o uso de roupas do sexo oposto como fantasia (15,9%).

No lado oposto da pesquisa, mais de 84% dos participantes mencionaram cinco experiências “comuns”. São elas: ter sentimentos românticos durante o sexo, dar e receber sexo oral, fazer sexo em um lugar incomum ou romântico e providenciar um clima especial para o ato.

>>> Veja também:  29 lugares diferentes para transar

O principal objetivo do estudo, explica o pesquisador Christian Joyal, é eliminar os tabus que rondam o tema. “Pedimos cuidado antes de nomear uma fantasia sexual como bizarra. O foco da discussão deve ser a satisfação com a experiência e não como foi feita”, explica. 

Veja os dez pensamentos sexuais mais citados pelos entrevistados canadenses:

1º- "Sentir romantismo durante o sexo" (mulheres: 92,2%, homens: 88,3%)
2º- "Fantasio sexo oral" (mulheres: 78,5%, homens: 87,6%)
3º- "Gostaria de fazer sexo em lugares ousados" (mulheres: 81,7%, homens: 82,3%)
4º- "Clima e localização são importantes no sexo" (mulheres: 86,4%, homens: 82,3%) 
5º- "Fazer sexo em lugar romântico, praia deserta" (mulheres: 84,9%, homens: 78,4%)
6º- "Fantasio sobre transar com um estranho" (mulheres: 66,3%, homens: 83,4%)
7º- "Penso em masturbar o meu parceiro" (mulheres: 68,1%, homens: 76,4%)
8º- "Fantasio meu parceiro me masturbando" (mulheres: 71,4%, homens: 71,7%)
9º- "Gostaria de fazer sexo com duas mulheres" (mulheres: 36,9%, homens: 84,5%)
10º- "Quero ver duas mulheres transando" (mulheres: 42,4%, homens: 82,1%)

Além das frases acima, os pesquisadores descobriram a submissão como outra tendência sexual comum: 65% das mulheres e 53% dos homens fantasiam com a prática. Sonhar em ser dominado, porém, não significa que o participante está disposto a viver isso na vida real. Muitos que compartilharam esse desejo citaram que não teriam coragem para experimentar.

Em entrevista ao The Atlantic, o psicólogo David Schnarch afirmou que a separação das fantasias e realidade é um debate necessário. Ainda no estudo, 66% das mulheres e 83% dos homens manifestaram o desejo de "transar com outra pessoa além do meu atual parceiro". "Nós seres humanos somos animais sexualmente ativos, mas valorizamos os laços afetivos. Fantasias oferecem variedade mental sem violar os limites da monogamia, pelo menos para a maioria dos adultos." 

*Com Marcela Zanetti 


Leia mais sobre fantasias sexuais:

Os segredos dos sonhos eróticos
"Meu marido quer me ver na cama com outro homem"
As fantasias sexuais mais desejadas pelos homens

>>> Curta a página do Delas no Facebook  e siga o @Delas  noTwitter <<<

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.