Corretivo colorido: aprenda a usar para camuflar as olheiras
Redação EdiCase
Corretivo colorido: aprenda a usar para camuflar as olheiras


Existem variados tipos de olheiras. No caso das pigmentadas, que são aquelas marcas escuras na pálpebra inferior, podem ser disfarçadas com corretivo. No entanto, dependendo do tom da olheira, somente o corretivo da cor da pele não cobre completamente as manchas.

Para isso, existem os corretivos de camuflagem, que são aqueles coloridos. Mas como usá-los? Para neutralizar os tons, é preciso combinar cores opostas. A seguir, a maquiadora Gabi Diomkinas ensina como utilizar as cores certas para disfarçar as olheiras.


Olheiras arroxeadas

É comum em pessoas muito brancas, louras, com tendência a se ruborizar. Neste caso, o corretivo indicado é o amarelo.

Olheiras esverdeadas

Costumam aparecer em pele negra. Neste caso, o corretivo indicado é o rosado.

Olheiras amarronzadas

Comum em quem se bronzeia com facilidade ou tem a pele negra. Neste caso, o corretivo indicado é o bege.

Leia Também

Olheiras acinzentadas

São típicas em pessoas que têm olheiras naturalmente, por questões hereditárias. São escuras, bem visíveis e difíceis de esconder. Neste caso, o corretivo indicado é o laranja.

Como aplicar?

Em todos os casos, o indicado é aplicar o produto sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar. Use uma esponja ou um pincel, até a completa aderência. Depois, aplique um corretivo da cor da sua pele por cima do corretivo de camuflagem.

Seguindo essas dicas e escolhendo os produtos certos, sua maquiagem ficará muito mais bonita. Depois de preparar a pele da maneira correta, você pode começar a maquiar os olhos e a boca!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!