Dicas naturais para reduzir e amenizar olheiras

Inchaço sob os olhos e a coloração da pele são causa do aborrecimento de muitas pessoas, movimentando o mercado de cosméticos. Veja formas naturais de amenizar e até reduzir as olheiras

Por que as olheiras surgem?

São diversos os motivos para as temidas manchas arroxeadas ao redor dos olhos surgirem: cansaço, hereditariedade (herança genética), retenção de líquidos, alergias, reação a medicamentos ou falta de sono.

Como fazer a olheira sair definitivamente do seu rosto?

Bom, em alguns casos são feitas cirurgias, mas esse não precisa e nem deve ser o primeiro caminho a ser tomada. Pensando em te ajudar a amenizar e reduzir consideravelmente suas olheiras, separamos algumas dicas naturais para você adotar na sua rotina de cuidados.

1º) Uma boa noite de sono

Sim, a dica mais simples de todas também traz questões mais profundas. O sono é quando muitas questões de ansiedade e tristeza surgem, então é importante que você procure ajuda para lidar com essas questões, como terapia, prática de exercícios físicos, conversar com amigos. Também é interessante pensar em ter uma rotina do sono (parar de mexer no celular uma hora antes de dormir e ler um livro, por exemplo).

2º) Tchau tchau, sal!

Sim, é isso mesmo. O tempero é a principal causa de retenção de líquido no nosso organismo. Por isso, o ideal é cortar o sal da sua alimentação ou, pelo menos, reduzir consideravelmente.

3º) Beba água

Talvez você nem aguente mais ouvir essa frase, mas quanto mais ingerimos água, melhor o nosso corpo filtra as impurezas e elimina o seu próprio excesso.

4º) Alimentos diuréticos

E já que estamos falando em água e retenção de líquidos, do que estimular seu corpo e dar uma forcinha para ele com a alimentação. Invista em abacaxi, alface, melancia e pepino, pois durante a digestão, eles ajudam a eliminar os fluídos corporais - quase como a água.

5º) Invista no skincare!

A região dos olhos é naturalmente mais sensível, com uma pele mais fina e requer um cuidado especial. Assim, para evitar o ressecamento da região e os danos solares, use produtos específicos para a área das olheiras. especialmente hidratantes.