5 erros comuns de maquiagem que fazem você parecer mais velha
Reprodução: Alto Astral
5 erros comuns de maquiagem que fazem você parecer mais velha

A maquiagem pode ser considerada a melhor amiga das mulheres no dia a dia . Afinal, esses produtos são capazes de nos deixar preparadas para as mais diversas situações cotidianas, trazer autoconfiança e, sobretudo, turbinar nossa autoestima.

Entretanto, é preciso saber usar a make ao nosso favor. Isso porque cada cosmético requer um jeito específico de aplicação, além de ter uma tonalidade indicada para cada pele. Subestimar o poder de alguns truques pode acabar resultando em sérios deslizes.


Saiba quais são os 5 erros de maquiagem mais comuns que fazem você parecer mais velha e aprenda os macetes para manter a aparência jovem e bonita. Veja só:

Fique de olho na aplicação e cor de cada produto (Foto: Shutterstock)

1° erro: abusar da cobertura

“O primeiro erro que muitas mulheres acabam cometendo é pesar a mão na cobertura com a base. Usar muita quantidade ou uma fórmula de alta cobertura, principalmente com efeito matte, acaba deixando a mulher um pouco mais velha”, explica o maquiador Wildson Lopes.

2° erro: corretivo no tom errado

Corretivo muito claro? Evite! Segundo o profissional, a tonalidade mais clara do que o indicado evidenciará as linhas de expressão do rosto. Além disso, ele alerta que utilizar corretivo em excesso só irá deixar as rugas ainda mais aparentes.

3° erro: excesso de pó

Leia Também

“O terceiro equívoco muito cometido na hora de se maquiar é aplicar o pó no rosto inteiro, pois esse hábito faz com que o produto acumule em várias áreas. É melhor aplicar o pó apenas na zona T — testa, nariz e queixo”, assegura o artista.

4° erro: preencher as sobrancelhas com sombras escuras

As sobrancelhas passaram a receber ainda mais atenção após o uso de máscaras de proteção, pois o olhar fica em destaque. Mas é preciso saber preenchê-las, viu? “Algumas mulheres preenchem a sobrancelha com sombra e acabam pesando o olhar. Elas devem ser suaves e ter harmonia com o rosto, de forma natural. Por isso, escolha um tom mais claro que o dos pelos”, orienta Wildson.

5° erro: o batom mate craquelado

Por último, o maquiador relembra uma região muito importante no resultado do visual: a boca. Ele diz que o batom mate pode deixar com aspecto craquelado, ressecando os lábios e deixando uma aparência envelhecida. Cuidado na hora de passar, ok? Um lip balm ou primer antes do batom pode impedir o efeito “rachado”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!