Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 

O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem
Reprodução/Instagram/badgalriri
O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK  , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica "v"

A recomendação para apostar na técnica "v" é aplicar o corretivo começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um "v" sobre a pele. "Aplique o 'v' e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem", diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna , a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade  , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Você viu?

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

"Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho", comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. "Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas."

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um "olho esfumado", aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. "Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa", comenta o maquiador. 

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras  com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras  . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!