O foxy eye é um técnica popular de maquiagem
Pinterest/alissajanay
O foxy eye é um técnica popular de maquiagem

O olhar bem marcado e sexy tem nome: foxy eye!  A técnica na maquiagem tem influência do delineado egípcio, que pega desde o canto externo do olho até o interno, deixando com um visual de “raposa”. O olhar fica bem puxado e alongado e tem sido muito usado por famosas como Kendall Jenner e Bella Hadid, que ajudaram a tendência a se popularizar. 

Existe um procedimento estético com o mesmo nome e que faz a elevação da cauda da sobrancelha, mas a maquiagem é uma forma mais simples e sem intervenção cirúrgica de ficar com aquele olhar lindo de Cleópatra. A maquiadora Camila Bazaga, parceira da Belliz, conta a seguir como acertar o foxy eye. 

O primeiro passo é escolher o pincel, a maquiadora indica o chanfrado, como o marfim delineador chanfrado, da Belliz (R$ 6), que também tem formato na diagonal. Se não tem familiaridade com a técnica, alguns utensílios podem ajudar! “Use uma fitinha ou durex e coloque no final dos olhos sentido sobrancelha. Já deixando o formato mais na diagonal, aonde você quer que fique seu olhar mais puxado”, conta. 

O próximo passo é esfumar e fazer o delineado com a fitinha. Quando terminar, remova e o olho já estará no formato foxy eye. É possível realizar a técnica com lápis, sombra e também delineador. A dica de Bazaga é fazer o efeito esfumado com um lápis macio e depois a sombra. “E para quem quiser um efeito mais marcado, finalize com o delineador”, ressalta. 

Leia Também

Leia Também

Ótimo em olhos de todos os formatos

A técnica não tem crise e fica boa em todos os formatos de olhos. Caídos, levantados, pequenos, grandes, todos os olhares podem ficar marcados e lindos com a tendência. “Ele alonga o olhar. De um fomato para o outro adapte o quanto de sombra você vai usar, o quanto quer puxar esse foxy eye. Para olhos pequenos, quanto mais você esfumar, mais alongado seu olho vai ficar”, conta Bazaga. 

 Para fazer o delineado esfumado, a profissional indica passar o lápis normalmente na raiz dos cílios inferiores. Use um lápis bem macio e antes de secar, esfume com um pincel. Depois aplique sombra e esfume novamente! As cores mais usadas no foxy eye são o preto e o marrom, que deixam o olhar bem sensual e ficam lindas acompanhadas de um batom vermelho. 

 “Lembre-se também que você pode puxar o delineado no canto interno ou não. Se puxar, o efeito de olhos alongados será ainda maior. Mas sempre use da forma que você gostar mais”, completa. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!