Casa Vintage: 3 dicas para decorar (e gastar pouco!)
Reprodução: Alto Astral
Casa Vintage: 3 dicas para decorar (e gastar pouco!)

Quem está por dentro de assuntos relacionados à casa e décor, sabe que a tendência vintage está com tudo no momento. Das clássicas vitrolas até as louças retrô: os elementos originalmente de época - ou até mesmo novos, mas com jeitão antigo - são cada vez mais cobiçados entre os apaixonados por arquitetura e urbanismo.

E todo esse burburinho em torno das peças vintage aumentou a oferta de itens dos mais variados, incluindo os originais de época. Para apostar no clássico estilo retrô de forma correta, confira três dicas de como dar um ar retrô à sua casa gastando pouco.


1- Economia com estilo

Se engana quem pensa que precisa necessariamente pagar pequenas fortunas por esses itens. É possível garimpar verdadeiras preciosidades por preços bastante atraentes. É comum encontrar móveis originais, de madeira maciça e com um design único, por preços bem mais em conta do que os de móveis novos.

Leia Também

2- Garimpo consciente

Leia Também

Segundo o Instituto Akatu, anualmente são geradas 79 milhões de toneladas de lixo no Brasil. Ou seja, além da questão econômica, optar por móveis e objetos usados é também uma escolha sustentável e consciente.

Seguindo esse critério, o melhor móvel é aquele que já existe, que já foi fabricado, e que está em boas condições para continuar a ser útil. E, ao optar pelo móvel usado, evita-se o descarte inadequado, prolongando a vida de uma peça de qualidade, das que não se encontra mais facilmente por aí.

3- Decoração diferenciada e exclusiva

É inegável que os móveis antigos trazem um ar de exclusividade ao décor. Como são “garimpados”, e não comprados em lojas que fabricam móveis iguais, imprimem ao ambiente um diferencial de exclusividade. Muitos itens conferem e dão um ar de história à casa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários