Alto Astral

Sem gastar dinheiro: um guia completo para improvisar uma penteadeira bonita e funcional
Reprodução: Alto Astral
Sem gastar dinheiro: um guia completo para improvisar uma penteadeira bonita e funcional

As penteadeiras fazem sucesso há muitas décadas. Os modelos, que hoje são considerados vintages, eram antes usados por nossas avós e bisavós.

E não é à toa essa febre: o móvel, além de embelezar o ambiente e ser um item de decoração, é extremamente funcional, pois guarda cosméticos e acessórios, e garante um lugar aonde possamos fazer nossa maquiagem e skincare .


Sejam os modelos de antiquário ou as opções mais modernas, com luzes e partes retráteis, a maioria das mulheres já quis ter uma. Entretanto, fatores como preço e espaço podem ter sido grandes empecilhos para a realização desse desejo.

Mas isso acabou! Visando tornar a penteadeira um móvel democrático e ajudar o maior número de pessoas possível a alcançar esse sonho, vamos ensinar truques e maneiras de criar ou improvisar você mesmo a sua própria!

A mesa

Quando falamos em estrutura, percebemos que a penteadeira é, basicamente, uma mesa. Considerando isso, para essa parte fundamental do móvel, podemos pensar em muitas coisas que já temos em casa, como, por exemplo:

  • aquela escrivaninha que você já não usa mais ou que tem um espacinho sobrando;
  • uma prateleira também pode ser muito útil! Além de ocupar menos espaço, você poderá encaixar a cadeira ou puff abaixo dela;
  • mesas de cabeceira servem, sabia? Elas serão ótimas aliadas para quem pretende colocar a penteadeira em um lugar menor.

O espelho

Uma peça fundamental é o espelho , afinal, é ali que você fará suas maquiagens. Além da funcionalidade, ele trará um charme ao móvel, sendo importante para a decoração. Não há tamanho correto ou mais indicado, isso dependerá exclusivamente da sua necessidade e do que tem à disposição.

Se você já possui um espelho, ótimo! Para deixá-lo mais bonito, basta usar alguns truques de decoração que ensinaremos. Caso você não tenha, pode optar por usar versões menores, de mesa, ou comprar opções simples, que serão mais baratas, e, depois, customizá-las.

O assento

A penteadeira consiste em duas partes: mesa e cadeira. A maior parte das opções disponíveis no mercado considera um espaço para o assento, no entanto, algumas pessoas preferem fazer esses cuidados de pé, dispensando-o.

Caso você escolha ter essa peça, é muito válido usar cadeiras ou banquinhos que já tenha em casa. Além disso, para quem já tem um espaço de escritório ou home office, pode reutilizar a mesma cadeira, trocando-a de posição quando for usá-la.

Entretanto, se optar por comprar um assento, vale investir nos puffs! Eles são peças baratas e poderosos aliados na decoração, especialmente pelas cores e formatos.

Organizadores e suportes

Se a intenção desse móvel é justamente guardar suas maquiagens e cosméticos, organizá-los é imprescindível! A organização dependerá muito do seu modo de uso, visando facilitá-lo ao máximo.

Você viu?

Para quem tem muitos produtos, os gaveteiros podem ser uma ótima saída - as gavetas permitirão guardar bastante coisa e separar por categorias, sem contar que o preço é super em conta!

Outras opções de suportes são cestas de palha, caixas de papel ou madeira, bandejas e até mesmo potinhos, sendo fácil de encontrar todos eles em lojas de embalagem ou variedades (conhecidas como "loja de 1 real").

Escolher não ter suportes também é uma opção! Assim como os maquiadores que deixam as maquiagens espalhadas pela mesa, você poderá deixá-las, separando-as por tipo.

A decoração

Depois que você conseguiu montar a sua penteadeira com todas as partes essenciais, é chegada a hora de decorá-la!

Começando pelo espelho, colocar luzes nele trará um aspecto chique e moderno. Sabe aquele pisca-pisca que temos guardado e usamos apenas no Natal? É uma ótima opção para iluminar o seu móvel! Bastará grudá-lo ao redor da moldura com fita ou durex.

Já na mesa, os suportes ou a disposição escolhida para os produtos pode ser considerada um truque de decor. Se ainda precisar de um toque a mais, considere colocar flores (verdadeiras ou artificiais) em um copo de vidro simples, fazer uma pequena pilha com livros ou revistas de moda e beleza, escolher sua foto preferida e colocá-la em um porta-retrato, entre outras opções.

Se você optou por ter um assento, pode customizá-lo colocando uma capa, tecido ou almofada. Além de deixá-lo mais confortável, trará um ar mais bonito ao ambiente.

Inspire-se!

Após anotar todas essas dicas, confira algumas fotos de penteadeiras para se inspirar e tirar esse sonho do papel!

Reprodução / Instagram @lamourmakeups

Reprodução / Instagram @lar.meu.fernanda061

Reprodução / Instagram @meuape34

Reprodução / Instagram @lar_da_grande_familia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!