Alto Astral

Saiba como fazer uma hidratação poderosa nos cabelos no conforto de sua casa
Reprodução: Alto Astral
Saiba como fazer uma hidratação poderosa nos cabelos no conforto de sua casa

Garantimos que é possível descomplicar a hidratação ! Apenas com alguns passos, você pode tratar as madeixas no conforto de sua casa e sem consumir muito tempo. É possível sim, encaixar esse novo hábito em seu dia a dia, criando um momento só seu, para cuidar de você mesma e tratar seus fios com o cuidado que eles precisam.

Escolha o creme certo!

A maioria das máscaras para fazer uma hidratação intensa na cabeleira você provavelmente já viu nas prateleiras de mercados, farmácias e lojas de beleza. Elas que fazem a diferença!


Segundo o cabeleireiro Romulo Charles, os cremes são responsáveis pela hidratação do cabelo, sendo assim, eles devem ser específico para cada tipo de cabelo. Lembrando que os produtos e as formas de uso são diversas, então é necessário pesquisar não apenas por questão de preço ou indicação.

Divulgação

  • Máscara Kérastase - Profond Régénérant - Regeneradora enriquecida com ácido hialurônico, Abyssine e vitamina E. Nutrição profunda, hidratação de longa duração e 6x mais brilho aos fios. Efeito anti-frizz com 48h de duração. 200 ml - R$ 429,00

  • Máscara +Brilho Bio Extratus - Nutritiva Nutre e hidrata a fundo, conferindo alta
    emoliência, ação anti-nós, alinhamento dos fios, redução do frizz,
    maciez e ultrabrilho. 250gr - R$ 28,90

Limpe bem os cabelos

Antes de aplicar uma máscara de hidratação, lave bem com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo e limpe toda a superfície para o creme penetrar melhor nas escamas dos fios. Enxágue bem e retire o produto da cabeça .

"O shampoo faz muita diferença. Ele é responsável pelo equilíbrio do pH dos fios", explica o profissional.

Para quem possui cabelos secos, massagear o couro cabeludo estimula a oleosidade. Já quem tem cabelos oleosos, o melhor é esfregar – isso remove a oleosidade.

Passe a máscara

Você viu?

Após retirar o shampoo, divida o cabelo ao meio e passe o creme mecha por mecha, aplicando a máscara de hidratação em todo o comprimento dos fios. Se a sua raiz for muito oleosa, evite passar muito produto na região.

Deixe o produto agir

Depois da aplicação é hora de deixar o produto fazer o seu trabalho. Enrole uma toalha ou touca térmica nos cabelos, para potencializar o resultado da hidratação. Deixe o produto agir de acordo com o tempo que estiver na embalagem para melhor eficácia.

Enxágue bem

Após deixar o creme agir, enxágue os cabelos em água fria. Isso ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando o cabelo mais brilhante. Retire todo o produto da superfície.

cabelo hidratado
Shuterstock

Finalize com secador

Após o enxágue, seque o excesso com uma toalha limpa e aplique um finalizador de sua escolha. Antes de secar, aplique um protetor térmico para proteger as madeixas e não queima-las.

Consultoria: Romulo Charles, cabeleireiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!