Alto Astral

Aprenda 3 formas versáteis de usar lip tint
Reprodução: Alto Astral
Aprenda 3 formas versáteis de usar lip tint

Nessa onda das  maquiagens cada vez mais com o efeito natural, os produtos com cobertura leve andam conquistando as consumidoras. Além disso, ressaltar sua própria beleza com produtos versáteis, que não são usados em somente uma área do rosto, é outra tendência entre as apaixonadas por make.

Devido a esses dois fatores, o lip tint, uma espécie de corante normalmente em um tom rosado, levinho e natural, é a febre do momento. "O produto poderia chamar 'tudo tint' porque é extremamente versátil e pode ser usado em todas as partes do rosto", afirma a maquiadora Isabella Galindo.


Segundo ela, a "tinta" pode ser usada de 3 formas diferentes. "Em todas as partes do rosto, nos olhos como sombra, na bochecha como blush, e nos lábios como batom", recomenda a profissional.

Outro fato interessante é que o lip é uma ótima alternativa nesse momento de pandemia do coronavírus. Como o produto possui longa duração, ele é ótimo para usar com a máscara de proteção. "O produto não transfere do rosto para a máscara", garante a maquiadora.

Isabella aconselha a melhor textura para quem é iniciante: "A consistência cremosa, em gel, são as mais fáceis de aplicar, porque não escorrem como os líquidos, e ainda possuem uma secagem mais rápida".

Você viu?

indicação lip tint
Lip tint em líquido e em gel - Divulgação / Instagram @dnaitaly e @dailus

Para aplicar, você pode construir camadas de acordo com a pigmentação que deseja, dosando a intensidade.

Com a finalidade de alcançar um efeito diferenciado, o lábio borradinho é uma ótima alternativa. "Basta aplicar o lip tint no centro dos lábios e ir esfumando com um pincel ou com a ponta dos dedos".

Se você deseja usar o produto como se fosse um batom, basta aplicar com o próprio pincel presente na embalagem do líquido.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários