Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Como cuidar da pele em casa: aprenda 4 receitas caseiras poderosas

O fim de ano costuma ser uma época muito corrida , principalmente na semana do Natal e Ano-Novo, certo? Muitas vezes, acaba não sobrando tempo para que cuidemos do nosso corpo como ele merece. Por isso, é importante aprender alguns cuidados com a pele que podem ser feitos a qualquer momento e em casa – gastando pouco. Assim, você se  recupera da pressa dos últimos dias deixando a cútis saudável, especialmente agora no verão.


“Criar o hábito de se cuidar é uma forma de fazer o bem para si mesma. São alguns minutos diários que fazem muita diferença na autoestima, além de proporcionar relaxamento”, explica a dermatologista Flávia Villela. Estamos expostas diariamente a muitos fatores que alteram o equilíbrio da pele que nos protege, como poluição, radiação solar e luz de dispositivos móveis.

“Fazer a higienização adequada, usar os produtos indicados para o seu tipo de pele, usar protetor solar , tudo isso combinado com uma alimentação saudável e beber muita água é essencial”, complementa a médica. Aliadas a esses cuidados, listamos algumas dicas simples para garantir um tratamento especial para o seu rosto e começar 2021 com tudo. Confira!


Esfoliação com açúcar e mel

A esfoliação de açúcar com mel limpa e ainda hidrata a pele. Para fazer esse esfoliante natural, basta misturar uma colher (sopa) de mel com uma colher de açúcar em um recipiente limpo, aplicando no rosto com movimentos leves e circulares. Deixe agir por 10 minutos e remova com água morna.


Rodelas de pepino geladas

De acordo com estudos, as propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do pepino podem realmente ajudar a reduzir o inchaço ao redor dos olhos, minimizar as olheiras , acalmar a pele danificada e estimular a atividade antioxidante.

Clara de ovo para firmar a pele

Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa o rosto mais firme e aveludado, pois contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante; deixando-a mais lisa e com menos flacidez. Você também pode passá-la pura com um pincel limpo, deixar secar e enxaguar depois.

Hidratação com iogurte

A máscara caseira de iogurte com mel (1 embalagem de iogurte natural e 1 colher de mel) é uma excelente receita que, além de ser fácil de preparar, traz ótimos resultados, deixando a cútis bonita e hidratada por mais tempo. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários