Tamanho do texto

Indignação da amiga presente no evento foi tão grande que ela foi embora antes da cerimônia acabar; na web, usuários dizem que ela deveria ter ficado

Alguns casamentos são difíceis de engolir. Às vezes, até literalmente. A convidada de uma cerimônia ficou tão revoltada com a decisão da noiva, que é sua amiga, com os cardápios da festa que decidiu ir embora do evento antes mesmo do final.

Leia também: Decoração de bolo de casamento é detonada na web: "Marca de derrapagem"

noivos fazem cardápios diferentes para homens e mulheres
shutterstock
Igualdade? Noivos fazem um cardápio diferente para homens e mulheres e geram indignação em uma convidada


Em um desabafo publicado no site Mumsnet , a convidada demonstrou sua indignação ao perceber que os noivos fizeram dois cardápios : um para mulheres e outro para homens. Ela diz que todo o evento estava agradável, até o momento em que foram comer.

Os homens foram servidos com risoto de cogumelos ou carne assada, enquanto as mulheres tinham à disposição um risoto de camarão ou frango grelhado e batatas. “Todo mundo na mesa ficou indignado, mas ninguém disse nada. Eu comi um pouco do meu risoto de camarão antes de decidir sair”, diz ela.

Até mesmo as opções de doces eram separadas: para o gênero feminino, uma torta de morango, já para o masculino, uma bomba de chocolate.

Leia também: Noiva envia convite de casamento e convidado responde pedindo refeição vegana

Na continuação do texto, a convidada explica que tudo deve ter sido ideia dos pais do noivo, porque eles “são muito tradicionais”. Apesar disso, ela estranhou o fato da noiva, que é sua amiga, ter aceitado dividir a comida servida pelo gênero. “A noiva é uma feminista que assiste à comícios e vai a eventos feministas comigo”, declara.

Mesmo após sair do evento, a mulher se manteve informada de tudo o que estava acontecendo por lá e descobriu que apenas as mulheres puderam comer o bolo de casamento . Para os homens, os noivos serviram uma dose de uísque.

Deixar o casamento foi uma boa ideia?

jantar de casamento
shutterstock
Internautas afirmam que não era necessário a convidada deixar o local apenas por não concordar com o cardápio


Apesar de concordarem que a ideia dos noivos em fazer dois cardápios baseados no gênero dos convidados não foi muito aceitável, boa parte dos internautas acham que a amiga não deveria ter saído da festa.

Leia também: “Seria minha McEsposa?”: pedido de casamento em fast-food viraliza

“Eu acho que você estava sendo irracional. Sim, era incrivelmente sexista e desatualizado, mas em um casamento em que você é uma convidada, acho que deveria ter mantido seus pensamentos para você mesma. Como deve ter sido para a noiva e o noivo ver (ou descobrir mais tarde) que você saiu? Não é uma grande memória de casamento para eles. Foi rude da sua parte”, opina um.

Outra afirmou que trataria de mudar a comida, independentemente do que os cardápios indicassem. “Isso é totalmente maluco. Nós daríamos uma boa risada disso e mudaríamos nossa comida se quiséssemos. Eu não teria saído”, escreve.