Para algumas pessoas, ver o vestido de noiva está entre os momentos mais aguardados de qualquer casamento — principalmente se estamos falando de celebridades. Porém, não são todas as mulheres prestes à subir ao altar que optam pelo tradicional modelo sereia branco, algumas tentam fugir desse padrão e escolhem coisas (bem) diferentes.

Recentemente, o Delas  listou as vezes que as famosas erraram na hora de escolher o vestido de noiva  com um ranking para que os leitores votassem nos piores looks. Agora, conversamos com a consultora de moda e estilista Viviani Severin para ninguém cometer o mesmo erro mais de uma vez. Confira o resultado da enquete e as dicas:

1. Avril Lavigne

casamento de Avril Lavigne
Reprodução/HelloCanada

Avril Lavigne usou vestido de noiva preto no casamento com Chad Kroeger

Em 2013, a princesinha do rock se casou com Chad Kroeger e deu o que falar e lhe rendeu o primeiro lugar entre os piores vestidos de noiva na opinião de nossos leitores.

Isso porque ela dispensou o clássico branco e optou por um look "all black" (incluindo o buquê), o que, segundo Viviani, foi o maior erro da cantora. "Ela escolheu um vestido tomara que caia estruturado com saia ampla e seria uma opção muita acertada se não fosse nessa cor", diz. 

Como acertar: Nesse caso, talvez seja melhor se ater ao tradicional ou, se quiser muito uma peça que fuja dessa ideia, apostar em cores mais claras, como  Iza e seu vestido rosa chá  . 

2. Phillipa Coan

Phillipa Coan em seu casamento
Reprodução/Instagram

O vestido de noiva usado por Phillipa Coan foi considerado 'sem graça'

O ator britânico Jude Law pegou todos de surpresa quando se casou com a psicóloga Phillipa Coan sem anúncio prévio. A celebração quase passou despercebida, ainda mais pelo vestido da noiva, que, apesar de bonito, foi considerado "sem graça" demais para uma ocasião dessas. Ela ficou em segundo na escolha das piores noivas famosas dos nossos leitores. 

"A escolha do modelo é muito simplório até para um casamento informal", comenta Viviani. "O desapeado na vertical e no centro do vestido chama a atenção para o tamanho que é um pouco curto para uma cerimônia." 

Como acertar: Se o vestido é o que chama atenção no casamento, então é essencial escolher um modelo que te coloque sob o holofote do seu grande dia. 

3. Celine dion

Celine Dion em seu casamento
Reprodução/The Sun

Celine Dion usou um vestido de noiva com volume e acessório exagerado


Você viu?

A terceira famosa da nossa lista de piores vestidos é Celine Dion. Quando se casou, em 1994, a cantora usou um adereço de cabeça que ficou exagerado e não combinou com o vestido que era cheio de camadas.

"O modelo traz manga longa, cintura de corpete e saia muito volumosa no estilo Belle Époque a lá Maria Antonieta. Por trazer volume exagerado na saia e o acessório na cabeça fica muito excessivo para um casamento", afirma. 

Como acertar:  Não tem problema querer um modelo volumoso, mas pense o quanto isso vai valorizar o seu corpo no resultado final ou se vai ficar muito "over". 

4. Gwen Stefani

Gwen Stefani usou um vestido de noiva que não favorecia o corpo por causa dos recortes e degradê
Reprodução/The Sun
Gwen Stefani usou um vestido de noiva que não favorecia o corpo por causa dos recortes e degradê

No caso de Gwen Stefani, o maior problema foi o degradê rosa na barra do vestido, mas não foi a única questão. "O modelo não favorece, pois tem a cintura baixa que aumenta o tamanho do tronco de forma desproporcional. Além do volume na altura do quadril causado pelas pregas e recortes", explica a consultora de moda. 

Como acertar: Talvez um modelo com menos recortes seja o ideal para não criar esse efeito desproporcional. Além disso, é outra oportunidade para pesquisar alternativas degradê .  

5. Pamela Anderson

Pamela Anderson em seu casamento
Reprodução/The Sun

Em vez do vestido de noiva, Pamela Anderson apostou em um biquíni

Enquanto algumas usam demais, Pamela Anderson decidiu ousar ao usar um biquíni no dia de seu casamento com Kid Rock em um barco, na França, em 2006. "Ela  fez a linha 'Se beber, não case' e se jogou no biquíni. Apesar de radical, faz jus ao contexto e estilo da moça", diz Viviani.

Como acertar: Apesar de não ser completamente um erro, já que combinava com o estilo da festa, existem outras opções para um casamento tropical além de trajes de banho. 

6. Victoria Beckham

O vestido de noiva de Victoria Beckham combinava com o look de David e do filho deles, Brooklyn
Reprodução/Instagram
O vestido de noiva de Victoria Beckham combinava com o look de David e do filho deles, Brooklyn

Conhecida por ditar moda, talvez Victoria Beckham não tenha se saído tão bem nessa função no dia de seu casamento. Com um vestido cor violeta, ela, o marido, David Beckham, e o filho do casal, Brooklyn, apostaram na mesma paleta de cores. 

"O modelo tomara que cai reto tem um ombro só cheio de rosas e flores drapeadas, o que gera uma certa confusão e volume na região dos ombros. Além disso, ele tem um caimento junto ao corpo e uma fenda ousada. Tudo isso junto já seria o bastante se não fosse a escolha da cor púrpura para arrematar o traje de casamento que você não deve escolher", comenta.

Como acertar:  Além da questão da cor, que já falamos anteriormente, uma dica para acetar na hora de escolher o vestido de noiva é optar por modelos que não gerem essa "confusão visual" com detalhes menos chamativos que as flores no ombro de Victoria. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!