O vestido de noiva é um dos itens mais importantes de um casamento, e as tendências mostram que a tradicional peça branca não está tão em alta assim — mesmo sendo uma escolha que não vai ter erro no grande dia. Enquanto algumas mulheres estão preferindo os "macacões de noiva" para se casar, outras apostam nas cores. 

undefined
Reprodução/Instagram/iza
Iza usou um vestido de noiva com a causa rosa chá e detalhes em off white, seguindo uma tendência que está em alta

A cantora Iza, que se casou no domingo (16), é um exemplo de quem decidiu ousar um pouco no vestido de noiva . Usando um modelo com cauda de sereia, ela apostou em algo que deu um destaque para a produção: a cor rosa chá em vez do branco tradicional. Esse detalhe colorido, segundo a estilista de noiva Luciana Collet, promete ser uma forte tendência e deve aparecer em muitos casamentos no próximo ano. 

Entretanto, não é algo novo. A cerimonialista Shalimar Catramby completa que várias cores têm sido apresentadas como opções ao branco, como nude, bege, marfim e tons pastel. “Quem quer seguir a tendência, mas não deseja um vestido todo colorido, pode investir em detalhes, como uma faixa na cintura ou bordados na cor escolhida”, comenta.

O design do vestido que Iza  usou, por exemplo, chama atenção pela cauda colorida que tornou a peça diferente, mas no geral, segue uma ideia mais clássica e minimalista, outra tendência que ainda deve  permanecer em alta por algum tempo. Outros detalhes ficam por conta de pequenas perólas em off white que bordam o corpete do vestido. Confira abaixo:

Vestido de noiva colorido chama atenção das famosas

undefined
Reprodução/Instagram/lebronstein/graciellastarling/
Claudia Raia também optou por um vestido de noiva colorido para oficializar a relação com Jarbas Homem de Mello


Em seu casamento com Jarbas Homem de Mello no início de dezembro, Claudia Raia também decidiu escolher um vestido tão único quanto o de Iza. Em uma tonalidade de azul, a atriz escolheu um modelo cheio de recortes, com um decote em V e uma fenda na coxa. Além disso, a mescla de tecidos e a transparência na parte superior da peça tão um toque de estilo ao visual. 

“O vestido deve refletir a personalidade de cada noiva, não pode ser algo na qual ela não se reconheça”, afirma Luciana. Assim, colorido ou não, lembre-se de que na hora de escolher o vestido de noiva é preciso pensar no que mais combina com você. 

    Veja Também

      Mostrar mais