Os convidados da festa de casamento de Stephanie Agnew e Robbie Campbell, realizada no domingo (25), tiveram uma experiência única e completamente inusitada quando chegaram à cerimônia: durante toda a celebração, eles foram orientados a "assistir" ao evento com vendas nos olhos.

Leia também: Doação de festa de casamento para noivos viraliza com história emocionante

Convidados que compareceram à festa de casamento do casal foram surpreendidos com máscaras para vendar os olhos
Reprodução/Instagram
Convidados que compareceram à festa de casamento do casal foram surpreendidos com máscaras para vendar os olhos

A princípio, a ideia pode parecer estranha. Mas, na verdade, o objetivo da ação era proporcionar a todos sensações semelhantes as que a noiva Stephanie e sua mãe, que são cegas, estavam tendo durante a festa de casamento .

Impedidos de enxergar, todos os presentes puderam experimentar outros sentidos durante o evento, deixando a comemoração ainda mais sensível e poética.

"Quando perdemos um dos nossos sentidos, os outros se tornam mais aguçados. Isso nos permite experimentar algo tão belo quanto esses votos celebrados de uma maneira totalmente original. Hoje podemos vivenciá-los a partir da perspectiva de Steph", escreveu o fotógrafo da festa James Day, em suas páginas nas redes sociais.

Stephanie, que hoje tem 32 anos, perdeu a visão aos 27, pouco antes de conhecer Robbie, por causa de uma distrofia de cones e bastonetes, um distúrbio ocular hereditário que afeta a retina. Atualmente, ela consegue ver alguns tons claros e escuros, mas sua mãe é totalmente cega .

Pensando em uma maneira de contemplar a noiva e sua mãe, o casal quis causar aos seus 54 convidados um experimento que fizesse com que eles testassem outros sentidos durante a cerimônia, que aconteceu em Queensland, na Austrália.

Leia também: Noiva surpreende pai em hospital para dançar com ele no dia do casamento

Festa de casamento de casal com noiva cega propõe que convidados usem vendas para terem a mesma experiência que ela
Reprodução/Facebook
Festa de casamento de casal com noiva cega propõe que convidados usem vendas para terem a mesma experiência que ela

 “A equipe do local onde nos casamos foi incrível e passou muito tempo com Steph descrevendo as características visuais de todo o local. Eles foram fundamentais para ajudá-la a sentir os elementos táteis que faziam parte da cerimônia e da recepção”, disse Robbie à Fabulous Digital .

A cerimônia foi inteira descrita pela organização do evento para que os convidados pudessem imaginar tudo o que estava acontecendo enquanto não conseguiam enxergar.

Em sua postagem nas redes sociais, James Day também descreveu a imagem que fez do casal. Veja o relato:

Você viu?

"Eu tirei esta foto para mostrar a intimidade da celebração e a experiência coletiva que compartilhamos. A imagem anexada mostra uma tomada de grande angular posicionada a cerca de 50 cm das mãos de Steph & Rob. 

Suas mãos estão logo acima do centro da fotografia. Rob está vestindo um terno cinza e você pode ver suas mãos, desgastadas pelo tempo e trabalhadoras de seu tempo servindo a Austrália no exército e na força policial. 

Apertados entre eles estão as mãos de Steph: delicadas, mas fortes do seu trabalho como massagista, estendendo a mão para o marido.

Diretamente abaixo e atrás de suas mãos há um mar de pessoas, todas usando vendas. Sentada em frente e no centro há uma única exceção: a mãe de Steph, Linda, que também perdeu a visão.

No fundo, você pode vislumbrar exuberantes árvores verdes, céu azul e a equipe de videografia, Shaun e TJ da Lemon Tree Film House.

A imagem é gravada em cores: pretos, cinzas, bege, verdes e azuis, juntamente com o branco do vestido de Steph. É um momento que nunca vou esquecer."

O vídeo do casamento também foi disponibilizado no Facebook. A produtora responsável pela realização da cobertura também tomou o cuidado de descrever todas as cenas capturadas pelas lentes, que formaram o conteúdo audiovisual.


Festa de casamento cheia de significados 

De olhos vendados em festa de casamento, cerimônia foi narrada para que todos pudessem ter uma experiencia sensorial
Reprodução/Facebook
De olhos vendados em festa de casamento, cerimônia foi narrada para que todos pudessem ter uma experiencia sensorial

Durante todo o evento, outros detalhes também foram importantes para dar toques ainda mais sensíveis à celebração e à experiência dos convidados. “Também tivemos cuidado ao escolhermos o local, que fica na mesma rua que a casa da tia-avó de Steph, porque tinha a mesma vista incrível das Glasshouse Mountains que ela lembra de ter visto quando criança, quando ainda enxergava. Ela conseguiu imaginar a vista no dia”, contou.

Robbie também falou sobre a importância de incluírem elementos táteis à festa e outros recursos que aguçassem outros sentidos, muitas vezes adormecidos quando conseguimos enxergar. “O buquê de Steph era feito de flores perfumadas e a equipe teve tempo para descrevê-lo completamente. Nós também tivemos uma coruja que voou pelo corredor, aterrissando no braço de Steph e entregando as alianças.”

Leia também: Dia do casamento: Noiva caminha até altar após ter braços e pernas amputados

 O noivo afirmou que os convidados ficaram felizes em usar vendas nos olhos na festa de casamento . O fotógrafo James Day acrescentou: “Steph se sentia bonita mesmo que não pudesse se ver e Rob não conseguia controlar suas emoções enquanto ela andava pelo corredor, parecendo uma verdadeira princesa noiva em um vestido que roubou a cena”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!