Por mais que os noivos
se preparem com antecedência, um imprevisto
sempre pode ocorrer na hora da cerimônia de casamento. Já houveram casos de noivas que quebraram o pé
e futuros maridos que "perderam" as alianças momentos antes de subir ao altar. Para um casal filipino, o perrengue foi mais além: a igreja em que aconteceu o evento foi completamente inundada.
A cerimônia de casamento estava marcada para o sábado (11), mas uma forte tempestate atingiu a cidade de Hagonoy, Bulacan, nas Filipinas, deixando-a inundada. Da mesma forma, a igreja em que o casal uniu votos estava com um volume de água que chegava aos tornozelos dos noivos e convidados. Porém, as chuvas intensas não foram o bastante para desanimar Jobel e Jeff Delos Angeles.
Nas redes, um vídeo viral de Jobel andando até o altar enquanto o chão estava alagado. De vestido branco e véu, a água não parecia um obstáculo para a noiva. Quando Jeff a encontra, é possível observar que ele está de chinelos.
Você viu?
"Mesmo com inundação ou chuva, nada pode me parar. Você só se casa uma vez, por que adiar isso? Eu estava me casando com o homem que amo", afirmou a noiva à agência de notícias "AFP". "Meu vestido estava molhado e pesado, mas eu disse para mim mesma que era como se estivesse andando no tapete vermelho."
Segundo Jobel, o casal não estava esperando que houvesse uma tempestate tão forte no dia do casamento e, mesmo com os perrengues, nunca consideraram cancelar a cerimônia depois que souberam da inundação. "Não queríamos reagendar porque já estávamos estressados", conta. "Nenhum carro queria nos trazer até a igreja, então eu tive que ir de barco."
Inundação em cerimônia de casamento viraliza
A noiva e o marido não esperavam que tantas pessoas fossem comparecer ao casamento por causa do mau tempo e muito menos que a história viralizasse. Foi a tia de Jobel, Teresa Bautista, quem publicou o vídeo no Facebook. Na legenda, ela escreveu que este foi o "casamento do ano".
Antes da cerimônia de casamento , o casal já mantinha um relacionamento há sete anos e têm dois filhos juntos. A noiva afirma que não se arrepende de ter "atravessado tempestades" para se casar e acredita que, por causa da inundação, o evento foi ainda mais significativo. "Foi memorável. Estou tão feliz. Isso nos mostra que não existe 'e se'", finaliza.