Muitas coisas precisam ser decididas antes do "sim" oficial. Entre local, buffet, convites, buquê, aliança e tudo mais que esteja ligado ao mundo dos casamentos tem o vestido de noiva. Encontrar o vestido ideal é a realização do sonho de muitas mulheres e também é o que realmente faz uma noiva se sentir incrível no grande dia.

Leia também: Vai casar? Saiba quais tendências para casamento você deve ficar de olho em 2018

A jornada em busca do vestido de noiva ideal é única para cada mulher e deve começar meses antes da cerimônia
Pexels
A jornada em busca do vestido de noiva ideal é única para cada mulher e deve começar meses antes da cerimônia

Mas antes de sair por aí procurando o tão sonhado vestido de noiva, existem algumas coisas que toda mulher deve saber e que podem ajudar a não colocar tanta pressão assim na escolha. Isso significa que a procura por essa peça de roupa tão importante pode não ser tão assustadora quanto você pensa — mesmo com todo o signficado por trás do tecido branco. O Delas separou algumas dessas dicas: 

1. A jornada de cada noiva para encontrar o vestido é única

Você pode pensar que como sua melhor amiga comprou o primeiro vestido que ela experimentou, vai te acontecer a mesma coisa. Entretando, talvez você precise de mais de uma prova ou visitar várias lojas, transformando a busca pelo vestido ideal em uma verdadeira saga. Por isso, tente não assumir que o que funciona para outras noivas também vai ser o certo pra você. E o mais importante: não desanime! 

2. Faça o dever de casa com antecedência

Antes de mais nada, comece olhando diferentes modelos online e em revistas de noivas para ter uma ideia dos estilos que mais gosta. Recorte as folhas, junte tudo em uma pasta, imprima as imagens... qualquer coisa que te ajudar a descobrir o que mais gosta é um bônus. Há alguns designers que você sempre vê? Siga essas pessoas nas redes sociais! Quem sabe não encontra mais modelos no estilo tão sonhado? 

3. Cuidado com a imaginação

Sim, acabamos de falar sobre a importância de procurar vestidos online ou nas revistas, mas também lembre-se de não exagerar. Se você começar a imaginar demais o modelo que quer com base nessas imagens idealizadas,  pode acabar não encontrando algo similiar nas lojas e ficar desapontada. 

4. Defina um orçamento

Este é um dos pontos que mais causa brigas, mas provavelmente é o mais importante nesta lista. Você realmente precisa ser sincera consigo mesma e determinar o quanto pode gastar no vestido de noiva, para que não extrapole nos gastos. 

Como você consegue um orçamento? Simples: depois de encontrar alguns modelos que sejam a sua cara, procure o quanto eles custam. Essa é uma maneira fácil de começar a anotar e conversar com as madrinhas ou alguém da família sobre o preço.

Veja se é um valor razoável, porque ainda vai precisar decidir sobre outras coisas, como véu, sapato, acessório, etc. Procure também algumas costureiras e veja se o preço que elas fazem é melhor do que comprar o vestido em uma loja. Talvez seja até mais fácil de conseguir um modelo que tenha visto online. 

5. Comece com antecedência

Assim que a data do casamento for definida, comece a procurar os vestidos. Não adie e, principalmente, não deixe para a última hora. Encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos pode ser rápido ou dar trabalho, por isso, é preciso estar preparada. O ideal para conseguir fazer tudo com calma é de pelo menos seis meses e se você encontrar antes disso, ainda vai ter tempo de sobra para definir as outras coisas. 

6. Esteja disposto a se comprometer

É preciso pensar positivo. Não entre em uma loja assumindo que vai sair de mãos vazias, porque você só está se fechando para as possibilidades e desperdiçando tempo. Aproveite ao máximo os passeios para que seja uma experiência positiva e consiga encontrar diferentes opções. É uma combinação de foco, positividade e mente aberta. 

7. Não vá as lojas com muita gente

Está tudo bem em levar alguém para ver como os modelos vão ficar em você, mas tente não levar muita gente. Muitas vozes podem te sobrecarregar e te deixar confusa. A ideia é levar  alguém que possa opinar de uma forma positiva, para ajudar nessa escolha, como mãe, irmã, melhor amiga ou quem fizer parte do time das madrinhas de casamento. 

Leia também: Efeito aquarela é nova moda entre os vestidos de noiva para fugir do tradicional

8. Não assuma que vai mudar fisicamente entre a prova do vestido e o casamento

A pior coisas que você pode fazer é tentar emagrecer muito para entrar em uma roupa, ainda mais um vestido de casamento. Se isso acontecer depois da prova tudo vai ter que ser reajustado e o trabalho vai ser multiplicado.

Também não tente escolher um tamanho menor com a esperança de que vai servir no dia do casamento. Emagrecer é um processo que deve ser feito de forma saudável. Querer fazer tudo com pressa pode não gerar o resultado esperado e causar mais problemas do que apenas uma roupa pequena demais. 

9. Não tente forçar essa conexão

É importante manter a esperança de que o vestido de noiva perfeito vai aparecer. Se só encontrou modelos que ficaram bons, mas não é o que você sonhava, não se preocupe. É importante que você visualize a si mesma no momento do casamento usando aquela peça para saber se é o que quer ou não. 

10. Use o que for mais confortável

Que tipo de roupa gosta de usar? Vestidos justos? Calça? Blusas com babado? Tente ir à uma seção de vestidos que não seja especializado em noivas e tente alguns modelos diferentes por lá. Além de ser uma etapa do processo de pesquisa, também pode te dar uma ideia para fazer um modelo sob medida. 

Leia também: Tendências de vestidos para madrinha de casamento que vão fazer sucesso em 2018

11. Leve suas coisas para as compras

Uma sugestão que pode ser muito útil é levar sapatos de salto para as lojas. Dessa forma, fica mais fácil visualizar o modelo já com a altura do salto que você vai usar no grande dia. Outra ideia é levar um modelo de sutiã semelhante ao que escolher para o casamento, para ter uma ideia melhor do que vestir.

12. Não coloque muita importância nas fotos que você tira na primeira prova

É normal tirar fotos durante as provas de vestido, mas não fique se preocupando com os registros da primeira prova. Se o vestido for passar por alterações para te servir melhor, o que você experimentou não vai parecer em nada com o resultado final. 

13. Você vai se apaixonar por um vestido, e é aí que vai saber que é o certo 

Sabe quando você veste uma roupa e sabe que tem que comprar? Também vai ser assim com o vestido de noiva! Por isso, não se preocupe demais. Vai ser amor à primeira vista e nada mais vai importar depois que encontrar o modelo perfeito. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!