Cor do ano de 2022, 17-3938 Very Peri
Foto: Reprodução
Cor do ano de 2022, 17-3938 Very Peri

Pantone anunciou nesta quarta-feira, 8, a sua escolha de cor para o ano de 2022. Chamada de “Veri Pery'' 17-3938, o tom violeta foi eleito pela empresa norte- americana de consultoria de  cores como a tonalidade que deve estar em alta na próxima temporada.

Diferente dos outros anos, essa cor foi criada especificamente para 2022, em vez de ter sido escolhida uma cor que já existia. De acordo como o material de divulgação da Pantone, o tom foi selecionado por representar o momento de transformações e mudanças.

“Estamos vivendo um momento de transformação. Enquanto ressurgimos depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando. Apresentando uma atitude sem problemas e confiante com uma curiosidade ousada, que anime o nosso espírito criativo, a Very Peri nos ajuda a abraçar o cenário alterado de possibilidades que se abrem  para uma nova visão enquanto reescrevemos a nossa vida.”

Além disso, a empresa afirma que a ideia era trazer uma cor que inspirasse inovação e criatividade, “ mesclando lealdade e a constância do azul com vermelho violáceo energético.”  com um “azul floral dinâmico com um subtom vermelho vivificante." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!